Com mais 4 Ouros, Brasil soma 96 Leões
DM9, Africa Creative e AlmapBBDO sobem ao palco na noite de quinta para receberem troféus dourados do Cannes Lions
Três agências brasileiras subiram ao palco da cerimônia de premiação desta quinta-feira, 19, quarto e penúltimo dia 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade: DM9, Africa Creative e AlmapBBDO.
A DM9 recebeu dois Ouros. Um em Brand Experience & Activation, por “Plastic Blood”, para Oka Biotech, e outro em Creative Commerce, por “Central de Crescimento”, para iFood.

DM9 celebra o Ouro em Creative Commerce; agência também recebeu Leão dourado na categoria Brand Experience & Activaction (Crédito: Celina Filgueiras)
O Ouro da Africa Creative foi conquistado em Brand Experience & Activation, com o case “Aluguel Brahma”, para Ambev.

Case “Aluguel Brahma” rendeu Leão de Ouro para a Africa na categoria Brand Experience & Activaction (Crédito: Celina Filgueiras)
E o da AlmapBBDO, em Creative Strategy, por “Pedigree Caramelo”, para Pedigree, da Mars.

Equipe da AlmapBBDO celebra o Ouro em Creative Strategy na noite desta quinta-feira, 19 (Crédito: Celina Filgueiras)
Durante a tarde desta quinta, as agências brasileiras já haviam recebido 8 Pratas e 10 Bronzes. Desde o ano passado, os Leões de Prata e de Bronze estão sendo anunciados antecipadamente e entregues durante a tarde.
Com isso, o Brasil soma agora 96 Leões, sendo 4 Grand Prix, 17 Ouros, 33 Pratas e 42 Bronzes, já superando o total de prêmios do ano passado. Lembrando que ainda faltam os resultados das quatro áreas que serão divulgados na sexta-feira: Sustainable Development Goals, Glass, Film e Titanium.
Pelo menos momentaneamente, a DM9 assumiu o primeiro lugar no ranking brasileiro, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 7 Pratas e 8 Bronzes. Em segundo está a Africa Creative, com 1 Grand Prix, 3 Ouros, 7 Pratas e 9 Bronzes. E, em terceiro, a Gut, com 1 Grand Prix, 3 Ouros, 6 Pratas e 3 Bronzes.
Confira, a seguir, o ranking nacional de agências completo

Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por cada Ouro, 7 pontos por Prata e 3 pontos por Bronze
Veja, a seguir, os cases brasileiros vencedores de Leões de Ouro nesta quarta noite do Cannes Lions 2025:
Ouro em Creative Strategy: “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
Ouro em Creative Commerce: “Central de Crescimento”, da DM9 para iFood
Ouro em Brand Experience & Activation: “Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech
Ouro em Brand Experience & Activation: “Aluguel Brahma”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev