Com mais um Grand Prix para AKQA, Brasil chega a 65 troféus
Com projeto para Nike, agência vence disputa pelo prêmio máximo na área de Media e consegue feito raro de dois GPs em uma mesma edição do festival
Com mais um Grand Prix para AKQA, Brasil chega a 65 troféus
BuscarCom projeto para Nike, agência vence disputa pelo prêmio máximo na área de Media e consegue feito raro de dois GPs em uma mesma edição do festival
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2019 - 15h26
O Cannes Lions chega ao seu terceiro dia de premiações com mais um Grand Prix para o Brasil e para a AKQA na área de Media, pelo case “Air Max Graffiti Stores, criado para Nike. Como já havia conquistado o GP de Entertainment for Music no Cannes Lions 2019, com “Bluesman”, para Baco Exu do Blues, a AKQA repete um feito que até hoje só a Ogilvu havia conseguido entre as agências atuantes no Brasil: dois Grand Prix em um mesmo ano – os da Ogilvy foram conquistados em 2013 em Titanium (“Retratos da Real Beleza”, para Dove) e Promo & Activation (“Fãs imortais”, para Sport Club Recife).
Entre as agências brasileiras, a líder isolada no Cannes Lions 2019 é a AKQA, vencedora de 2 Grand Prix, 2 Pratas e 1 Bronze. Na sequência, veem David (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes), Africa (3 Pratas e 5 Bronzes), Ogilvy e Y&R (com 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes cada), Grey (1 Prata e 6 Bronzes), Tech and Soul (1 Prata e 5 Bronzes), J. Walter Thompson (1 Ouro e 2 Bronzes), Artplan (1 Ouro e 1 Bronze), BETC/Havas (2 Pratas e 1 Bronze), AlmapBBDO (1 Prata e 3 Bronzes), W+K (1 Ouro), NBS (1 Prata e 1 Bronze). Também foram premiadas: McCann Health (1 Prata) e CPB+, FCB, GTB, Leo Burnett Tailor Made, Publicis, Talent Marcel, Tribal e Z+ (com 1 Bronze cada).
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus