Com Ouro para W+K, Brasil conquista 4 prêmios em Film
Desempenho na categoria mais tradicional do Cannes Lions foi inferior ao do ano passado, quando o País levou para casa 6 Leões; campanha do New York Times leva Grand Prix
Com Ouro para W+K, Brasil conquista 4 prêmios em Film
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Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2019 - 15h43
Assim como no ano passado (quando a Almap conquistou um Ouro), o Brasil voltou a subir no palco de premiação do Cannes Lions para receber o troféu de Ouro em Film, a mais tradicional das categorias – e a que originou o Cannes Lions. O País conquistou o Leão de Ouro com “Comercial sem fim”, campanha criada pela Wieden+Kennedy e pela produtora Stink para a marca de desodorantes Old Spice, da P&G.
Lançado em dezembro do ano passado, o comercial exibia uma mensagem publicitária dentro da outra, em uma ação que envolveu uma exibição de mais de 14 horas ininterruptas no canal de TV Wooho, além de chamadas em outras emissoras. Na internet, a plataforma ficou no ar infinitamente, para que as pessoas pudessem acompanhar quando quisessem. A ação teve participação do ator Terry Craws, garoto-propaganda da marca.
Com o mesmo trabalho, a Wieden Kennedy também conquistou um Leão de Prata e outro de Bronze. O quarto Leão brasileiro, de Bronze, foi para a AlmapBBDO, por “COMA: A Getty Images Original Series”. Veja abaixo:
Grand Prix para New York Times
Já consagrado com o Grand Prix de Film Craft, a sequência de comerciais que compõem a campanha “The Truth is Worth It”, do New York Times, também levou o prêmio máximo do júri de Film. Os comerciais destacam o trabalho de apuração, o empenho e até mesmo os riscos que os jornalistas da casa correram para fazer algumas das mais importantes reportagens investigativas feitas pelo veículo recentemente.
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Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus