Cortes no orçamento das holdings globais afetam Cannes
Segundo o Wall Street Journal, WPP, Interpublic, Dentsu Aegis e Havas cortaram budgets destinados ao festival deste ano
Cortes no orçamento das holdings globais afetam Cannes
BuscarSegundo o Wall Street Journal, WPP, Interpublic, Dentsu Aegis e Havas cortaram budgets destinados ao festival deste ano
Sem Autor
9 de junho de 2017 - 10h09
Diante de resultados financeiros tímidos no primeiro trimestre do ano e em meio a incertezas políticas e econômicas, as principais holdings do mundo estão reduzindo os budgets destinados para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, afirma reportagem do Wall Street Journal.
No início do ano, o WPP orientou suas agências a cortarem 25% das despesas realizadas durante o festival. Segundo a matéria, a holding também pediu que cada uma enviasse uma lista das pessoas que irão ao evento este mês.
A Dentsu Aegis, diz o jornal, implementou um controle mais rígido sobre novas contratações, viagens de negócio e informou que a delegação da companhia nesta edição do festival será menor do que a anterior, que enviou 350 funcionários.
O Interpublic, por sua vez, efetuará um corte de 10% sobre as despesas em Cannes. Já a Havas enviou um comunicado aos executivos pedindo cautela com o orçamento utilizado durante o evento.
O festival é um alvo previsível das holdings para a redução de budgets, destaca o jornal. No caso de agências grandes, o evento chega a demandar de US$ 8 mil a US$ 20 mil por pessoa, além de cerca de US$ 3 milhões para inscrições de campanhas.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus