Criatividade e inovação no cardápio do Burger King, o anunciante do ano
Rede de fast food, que já conquistou 76 trofeus no Festival, foi escolhida pelas propostas de campanha fortes e inovadoras
Criatividade e inovação no cardápio do Burger King, o anunciante do ano
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9 de junho de 2017 - 9h53
Depois de Samsung, escolhida no ano passado, o Burger King foi anunciado pela organização do Cannes Lions como o anunciante da edição de 2017 do Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 17 a 24 de junho na Riviera Francesa.
De acordo com a organização, o Burger King foi selecionado pelos trabalhos de marketing criativos e inspiradores realizados em todo o mundo.
Em toda a história do Cannes Lions, o Burger King já angariou 76 prêmios, incluindo dois Grand Prix, no ano passado, pelo case “McWhopper”, escolhido como o melhor trabalho de 2016 pelos júris de Print & Publishing e Media. Em 2007, a marca conquistou o cobiçado Grand Prix de Titanium, com o case X Box King Games.
“Burger King é uma marca que construiu uma reputação no marketing por suas campanhas fortes, corajosas e inovadoras que, constantemente, desfaiam os limites da excelência criativa. O Burger King acredita que ser uma grande marca com um propósito pode trazer vantagens a longo prazo e render grandes resultados em termos de negócios. É por isso que a companhia está causando tanto impacto”, analisa Phillip Thomas, executivo-chefe da Ascential Events, empresa proprietária do Cannes Lions.
O troféu de Anunciante do Ano será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo, em cerimônia realizada durante o Cannes Lions.
Como de costume, a organização do Festival vem diversificando os segmentos das marcas homenageadas como Anunciante do Ano. Além de Burger King e Samsung – escolhida no ano passado – a organização também premiou a Heineken, em 2015, McDonald’s, em 2014 e Coca-Cola, em 2013.
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