Cannes
Criatividade e inovação no cardápio do Burger King, o anunciante do ano
Rede de fast food, que já conquistou 76 trofeus no Festival, foi escolhida pelas propostas de campanha fortes e inovadoras
Criatividade e inovação no cardápio do Burger King, o anunciante do ano
BuscarRede de fast food, que já conquistou 76 trofeus no Festival, foi escolhida pelas propostas de campanha fortes e inovadoras
Sem Autor
9 de junho de 2017 - 9h53
Depois de Samsung, escolhida no ano passado, o Burger King foi anunciado pela organização do Cannes Lions como o anunciante da edição de 2017 do Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 17 a 24 de junho na Riviera Francesa.
De acordo com a organização, o Burger King foi selecionado pelos trabalhos de marketing criativos e inspiradores realizados em todo o mundo.
Em toda a história do Cannes Lions, o Burger King já angariou 76 prêmios, incluindo dois Grand Prix, no ano passado, pelo case “McWhopper”, escolhido como o melhor trabalho de 2016 pelos júris de Print & Publishing e Media. Em 2007, a marca conquistou o cobiçado Grand Prix de Titanium, com o case X Box King Games.
“Burger King é uma marca que construiu uma reputação no marketing por suas campanhas fortes, corajosas e inovadoras que, constantemente, desfaiam os limites da excelência criativa. O Burger King acredita que ser uma grande marca com um propósito pode trazer vantagens a longo prazo e render grandes resultados em termos de negócios. É por isso que a companhia está causando tanto impacto”, analisa Phillip Thomas, executivo-chefe da Ascential Events, empresa proprietária do Cannes Lions.
O troféu de Anunciante do Ano será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo, em cerimônia realizada durante o Cannes Lions.
Como de costume, a organização do Festival vem diversificando os segmentos das marcas homenageadas como Anunciante do Ano. Além de Burger King e Samsung – escolhida no ano passado – a organização também premiou a Heineken, em 2015, McDonald’s, em 2014 e Coca-Cola, em 2013.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus