Discurso comovente na entrega dos prêmios Outdoor

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Discurso comovente na entrega dos prêmios Outdoor

Mas, por trás das aparências de uma campanha clássica, o vencedor do Grand Prix criou uma plataforma que pode conter uma quantidade infinita de verdades e emoções humanas


26 de junho de 2023 - 10h50

Hoje, acordei com a sensação de missão cumprida! Afinal, após três dias intensos de trabalho com os jurados da categoria Outdoor, os holofotes se voltaram para os vencedores. A revelação aconteceu em uma coletiva de imprensa, momento em que jornalistas de vários países começaram a divulgar a notícia dos premiados para o mundo.
À noite, um coquetel reuniu todos os jurados das categorias cujos prêmios foram divulgados nesse dia. Foi um momento de confraternização muito especial, em que comemoramos o fim dessa etapa e toda a experiência incrível que vivemos nos últimos dias!

Depois, seguimos para o Palais des Festivals, onde foi feita a entrega dos prêmios. Quando Javier Campopiano, presidente do júri da Categoria Outdoor, foi anunciado no palco, senti muito orgulho de ter sido jurada desse grupo tão especial. Em seu discurso, Javier surpreendeu a todos com um belíssima discurso, que foi lido no palco. Ela resume tão bem tudo o que aconteceu na categoria, descreve os trabalhos que julgamos e as características dos

vencedores, que decidi trazer na íntegra o texto, traduzido para o português.
Emocione-se você também com essa homenagem à categoria Outdoor! Vamos começar com uma simples verdade:Somos mais humanos quando estamos fora de casa. Somos mais presentes, temos que ser. Somos mais conscientes, dispostos a nos conectar, mais abertos. É por isso que você está aqui hoje. Porque não é a mesma coisa estar aqui e ouvir alguém contando o que aconteceu.

É também por isso que, quando temos algo importante a dizer, saímos de casa, levamos isso para as ruas. Não protestamos em casa. Mais uma vez, saímos, vamos às ruas, para sermos ouvidos. De certa forma, para mim, cada trabalho [da categoria] Outdoor deveria ser uma forma de protesto. Nós deveríamos protestar contra as coisas feias, usando para isso um belo trabalho. Contra um mundo bagunçado, a simplicidade. Contra a falta de humanidade, as emoções. Contra mentiras e falsidade, as verdades humanas.

Todas os trabalhos selecionados, na minha opinião, pelo melhor corpo de jurados desse Festival, incorporam esse espírito, enquanto impulsionam a categoria para frente. De galinhas que contam seus próprios passos até painéis publicitários que se transformam em bolsas e são vendidas online por milhares de euros.

De abridores de cerveja que param o burnout, a posters que nos ajudam a prevenir o suicídio. [A categoria] Outdoor pode ter nascido como uma mídia estática. Mas você vai ver que, nesse momento, é a menos estática das categorias. Então, vamos ser mais humanos, vamos ser mais presentes. E vamos nos divertir juntos com esses trabalhos fora de série.

Gracias.

Sobre o Grand Prix

Curiosamente, pertence ao que poderia se chamar de um outdoor “clássico”. Mas, por trás das aparências de uma campanha clássica, o vencedor do Grand Prix criou uma plataforma que pode conter uma quantidade infinita de verdades e emoções humanas.

E impulsiona ainda mais uma marca icônica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também