Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Girls Power em Cannes

O efeito "girl power" mais legal de toda essa experiência é estar cercada diariamente de mulheres do mundo inteiro


20 de junho de 2023 - 18h51

Essa é a minha estreia no festival, e tem sido interessante perceber a quantidade de eventos, palestras e festas com temáticas femininas ou com o intuito de valorizar o “girl power”.

Eu mesma fui convidada para três happy hour e jantares voltados para mulheres. Alguns deles apenas para mulheres como convidadas.

O principal prêmio para um profissional de criação – Lion of St. Mark – também vai para uma mulher neste ano. E que mulher. Susan Hoffman, chairwoman da W+K, uma grande lenda da propaganda mundial e uma das mulheres mais autênticas e divertidas que conheço.

Todos os painéis possuem mulheres entre as palestrantes e existe uma quantidade considerável de marcas femininas no line up (só no quesito beleza, hoje (20/6) tivemos Estée Lauder e Shiseido).

Ontem (19/06) assistimos a palestra de Richard Dickson, presidente e COO da Mattel, marca da icônica boneca Barbie. Ele contou sobre a história da boneca que nasceu com a intenção de promover o empoderamento feminino através da imaginação de milhares de meninas ao redor do mundo. A primeira campanha da marca trazia como line “We girls can do anything” apresentando a boneca em várias profissões diferentes.

Foi muito interessante entender como a marca Barbie, e consequentemente, a boneca tiveram que se reinventar para garantir que este conceito acompanhasse a importância de mais representatividade e diversidade nos últimos anos. Influenciando o produto, as collabs da marca, e até a criação de um programa chamado “Dream Gap”, focado em fornecer recursos e apoio para que meninas continuem acreditando em si mesmas. Ao final, Dickson ainda falou sobre o filme “Barbie”, que estreia agora, em julho, e como o conceito “Barbiecore” invadiu o mundo da moda, restabelecendo mais uma vez a boneca como uma grande trendsetter na cultura e influenciadora feminina.

Mas o efeito “girl power” mais legal de toda essa experiência é estar cercada diariamente de mulheres do mundo inteiro. Super talentosas, interessantes e definitivamente empoderadas, trocando contatos, experiências e apoiando umas às outras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também