Film tem GP duplo, 6 Leões brasileiros e Ouro para AlmapBBDO
Duas campanhas diferentes da P&G levam Grand Prix, enquanto comercial brasileiro “Endless Stories”, feito para Getty Images ganha o troféu dourado
Film tem GP duplo, 6 Leões brasileiros e Ouro para AlmapBBDO
BuscarDuas campanhas diferentes da P&G levam Grand Prix, enquanto comercial brasileiro “Endless Stories”, feito para Getty Images ganha o troféu dourado
Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2018 - 16h00
A categoria mais tradicional do Festival Internacional de Criatividade de Cannes revelou seus vencedores nesta sexta-feira, 22. A qualidade dos trabalhos selecionados pelo júri foi tão alta que, segundo o presidente da categoria, o brasileiro Luiz Sanches, dois deles foram merecedores de Grand Prix. “Premiamos campanhas que acreditam na criatividade e que mostram como é possível criar mensagens inovadoras, impactantes, ao mesmo tempo em que convidam as pessoas a falar e refletir sobre assuntos importantes”, elogiou o sócio e CCO da AlmapBBDO.
O primeiro filme que recebeu Grand Prix era uma campanha apontada como favorita em Cannes desde o SuperBowl, em fevereiro deste ano. A P&G e Saatchi & Saatchi de Nova York fizeram uma série de comerciais que brincava com as roupas brancas tipicamente utilizadas em campanhas de sabão em pó. “It’s a Tide Ad” tem a participação de dois brasileiros na criação. A dupla Rafael Segri e Kiko Mattoso, que trabalham na agência de Nova York, assinam a criação do case. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=doP7xKdGOKs
O segundo Grand Prix também é da P&G e foi dado a um filme que, segundo Luiz Sanches, dá a chance das pessoas falaram sobre um assunto importante. A peça “The Talk”, assinada pela BBDO Nova York, toca na questão do racismo com a mensagem My Black Is Beautiful. Assista:
Ouro da Almap e 6 Leões brasileiros
Em um performance bem melhor do que no ano passado, quando apenas a F/Nazca angariou um Leão de Bronze, o País conquistou 6 troféus em Film em 2018. A AlmapBBDO conquistou o único Ouro do País na categoria com o trabalho “Endless Stories”, feito para Getty Images. Assista:
O Brasil também ganhou uma Prata com a Propeg (pela campanha “True Colors”) e quatro Bronzes. A F/Nazca ganhou dois deles, com os trabalhos “The Race”, da BRF e “Antropophagy”, para a Pinacoteca do Estado de São Paulo. E a Y&R levou os outros dois Bronzes da categoria: um para “Help-Cliff”, para Athosgls e outro com “Astronaut 45” para a Cepia.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus