Lu, do Magalu, conquista Ouro em Social & Influencer
Persona virtual da rede de varejo, Lu foi premiada pelo júri da categoria que celebra o uso mais criativo das mídias sociais; trabalho da Africa para Brahma também conquistou Ouro
Lu, do Magalu, conquista Ouro em Social & Influencer
BuscarPersona virtual da rede de varejo, Lu foi premiada pelo júri da categoria que celebra o uso mais criativo das mídias sociais; trabalho da Africa para Brahma também conquistou Ouro
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2022 - 16h00
Garota-propaganda, tuiteira, dançarina (já participou da Dança dos Famosos, da Globo) e até narradora de futebol (ela transmitiu uma partida da Copa do Nordeste em uma ação da LiveMode), Lu, a persona virtual do Magazine Luiza, agora também é vencedora no Cannes Lions.
A categoria Social & Influencer, que celebra os trabalhos que utilizam as plataformas sociais de forma mais criativa, concedeu um Leão de Ouro para a Ogilvy pelo trabalho de social media envolvendo a Lu.
O Brasil também conquistou outro Ouro na mesma categoria pelo trabalho “The Foamy Haircut”, criado pela Africa para a Brahma – e que já abocanhou Leões em outras categorias da edição deste ano da premiação. A marca pintou os cabelos de jogadores de alguns clubes do Brasil com as cores da cerveja, incluindo o colarinho, para que eles entrassem em campo levando a marca. Esse mesmo case recebeu, ainda, um Leão de Prata e um de Bronze na mesma categoria.
Pratas e Bronzes
O Brasil também foi premiado com outros Leões em Social & Influencer. A VMLY&R levou um Bronze pelo case “The Virtual Nodule”, criado para a Amaro. “Burger Glitch”, da David para o Burger King, que conquistou Ouro em Mobile, também recebeu Bronze em Social & Influencer.
O Brasil também foi premiado pelo case “Heinz Hidden Spots”, da Gut para a Kraft Heinz e por “The Refugee Jatoba”, da Africa para A Articulação dos Povos Indígenas.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus