Malala Yousafzai ganhará homenagem em Cannes
Festival concederá à ativista e vencedora do Nobel da Paz o LionHeart, prêmio concedido a pessoas que impactam o mundo por meio de suas ações
Malala Yousafzai ganhará homenagem em Cannes
BuscarFestival concederá à ativista e vencedora do Nobel da Paz o LionHeart, prêmio concedido a pessoas que impactam o mundo por meio de suas ações
Sem Autor
17 de maio de 2022 - 14h38
Malala Yousafzai, ativista pela educação de garotas paquistanesas e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, será homenageada com um LionHeart nesta edição do Cannes Lions. O reconhecimento é dado a pessoas que provocaram mudanças positivas no mundo.
Em 2014, Malala e seu pai co-fundaram a Malala Fund, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é dar oportunidade de escolha às meninas. O ativismo de Malala começou quando o Talibã tomou o controle da cidade em que vivia e proibiu as garotas de frequentarem a escola. Ela então passou a se manifestar publicamente sobre o direito do acesso das meninas à educação.
Para Philip Thomas, chairman do Lions, Malala exerce uma liderança criativa à frente da ONG, que já impacta a vida de milhares de meninas não somente do Paquistão, mas de países como Nigéria, Afeganistão, Índia e Brasil.
“O LionHeart é dado àqueles que estão fazendo uma diferença genuína para o mundo e para quem oferecemos a plataforma do Cannes Lions para chamar a atenção dos comunicadores do mundo e fazê-los ajudarem na causa”, disse Thomas.
O LionHeart já foi concedido a personalidades como Bono, Al Gore, Blake Mycoskie, Richard Curtis, Paul Polman e Phumzile Mlambo-Ngcuka.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus