Music tem GP brasileiro, Lil Nas X, Beyoncé e Pokemon
Além do trabalho da GUT para o Mercado Livre, categoria que celebra a música destacou clipes de artistas e projetos de conteúdo
Music tem GP brasileiro, Lil Nas X, Beyoncé e Pokemon
BuscarAlém do trabalho da GUT para o Mercado Livre, categoria que celebra a música destacou clipes de artistas e projetos de conteúdo
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2021 - 11h47
A categoria Entertainment Lions for Music, que destaca os trabalhos que conseguiram fazer uso da música da forma mais criativa, reconheceu o trabalho “Parada no Feed”, criado pela agência brasileira GUT para o Mercado Livre, concedendo um dos dois Grand Prix da categoria. O case, que aconteceu durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ do ano passado, levou a avenida Paulista, palco do evento, para o feed do Instagram, convidando as pessoas a se taggearem nas fotos e, dessa forma, acompanhar a Parada Virtual. O trabalho contou com o lançamento de um clipe especial, da cantora Gloria Groove.
Assim como aconteceu nos anos anteriores, o júri de Entertainment Lions for Music concedeu dois Grand Prix. Um é concedido para um trabalho que envolva uma marca (que foi o caso de Mercado Livre) enquanto o outro contempla um clipe musical. Nesse caso, o outro vencedor do GP foi “Old Town Road”, trabalho da Columbia para o rapper Lil Nas X. Nascido nos Estados Unidos em 1999, o jovem artista queer despontou para o público nas redes sociais com a publicação de vídeos divertidos e acabou alçado ao estrelato justamente por “Old Town Road”.
O júri da categoria também celebrou outros trabalhos musicais. A cantora Beyoncé, que foi a primeira artista a vencer um Grand Prix no primeiro ano da categoria Entertainment for Music, em 2016, com o hit “Formation”, voltou a conquistar um Leão em Cannes. Desta vez, ela ganhou um Leão de Ouro pelo clipe “Brown Skin Girl”, que contou com a participação de sua filha, Blue Ivy.
Outro case vencedor do troféu de Ouro foi o alemão “Drowed Requiem”, feito pela Philipp Und Keunt, de Hamburgo, para a organização United4Rescue. Para alertar as pessoas a respeito do drama dos refugiados, que diariamente morrem ao tentar chegar a outros países pelo oceano, a empresa e a organização levaram músicos para tocar “Ode to Joy”, de Beethoven, no fundo do mar.
A animação Pokemon, sucesso entre crianças e jovens de todo o mundo, também levará seu Leão para casa. O projeto P25 Music, criado pela Yhe Pokemon Company, reuniu artistas para celebrar os 25 anos da franquia. O cantor Post Malone foi um dos astros a gravar uma versão de uma das canções da animação.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus