“Nike Crazy Dreams” ganha GP de Creative Effectiveness
Case multipremiado já havia conquistado Grand Prix em Entertainment Lions For Sport e Outdoor na edição de 2019
“Nike Crazy Dreams” ganha GP de Creative Effectiveness
BuscarCase multipremiado já havia conquistado Grand Prix em Entertainment Lions For Sport e Outdoor na edição de 2019
Renato Rogenski
24 de junho de 2021 - 10h14
Uma das categorias mais rigorosas do júri de Cannes Lions, já que é orientada para a efetividade das campanhas, Creative Effectiveness concebeu apenas 11 Leões nesta edição. O Brasil estava representado somente pela campanha “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para a Nike, que não conquistou Leão.
O Grand Prix da categoria ficou com o case “Nike Crazy Dreams”, criado pela Wieden + Kennedy de Portland, para a Nike. A mensagem das peças está associada ao ex-jogador da NFL, Kolin Keapernick, que se manifestou contra o racismo nos Estados Unidos durante a execução do hino nacional antes dos jogos. Na visão de parte do público, incluindo o presidente do país, essa atitude foi antipatriótica e o atleta não conseguiu renovar contratos com os times após o episódio. A Nike apoiou Kolin, a despeito disso.
A campanha já conquistou inúmeros prêmios nos últimos anos, incluindo os Grand Prix de Entertainment Lions For Sport e Outdoor, na edição de 2019 do festival.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus