Nike e Burger King lideram quantidade de GPs
Marca esportiva já conquistou 4 troféus máximos das categorias, enquanto rede de fast-food angariou dois
Nike e Burger King lideram quantidade de GPs
BuscarMarca esportiva já conquistou 4 troféus máximos das categorias, enquanto rede de fast-food angariou dois
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2019 - 17h01
No penúltimo dia da edição 2019, o Cannes Lions já revelou as peças favoritas de 23 categorias. Ainda faltam os Grand Prix de Film, Glass, Sustainable Development e Titanium, que serão revelados nesta sexta-feira, 21.
Até o momento, a Nike é a líder em quantidade de GPs. A marca esportiva conquistou 2 Grand Prix com a campanha “Dream Crazy”, feita pela Droga5; outro pelo trabalho “Just Do It HQ in The Church”, feito pela Momentum e o último com o trabalho “Air Max Grafitti Stores”, feito pela agência brasileira AKQA.
O Burger King conquistou dois Grand Prix na edição deste ano. O case premiado da rede de fast food é “Whopper Detour”, criado pela FCB Nova York. O trabalho conquistou o prêmio máximo das categorias Mobile e Direct.
Veja abaixo todos os Grand Prix entregues pelo Cannes Lions até o momento:
Print & Publishing
“The Black Edition”, da ImpactBBDO para An-Nahar
Outdoor
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Design
“Creatability”, do Google
Health & Wellness
“Thisables”, da McCann Tel Aviv para Ikea
Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para Glaxo SmithKline
Entertainment Lions
“5B”, da Um Studios Nova York para Johnson & Johnson
Entertainment Lions for Music (2 GPs)
“This is America”, da Doomsday Los Angeles para Childish Gambino
“Bluesman”, de AKQA e Stink para Baco Exu do Blues
Entertainment Lions for Sports
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Film Craft
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times
Digital Craft
“Address the Future”, da Virtue para Carlings
Industry Craft
“Just Do It HQ At Church”, da Momentum Worldwide para Nike
Social & Influencer
“Keeping Fortnite Fresh”, da VMLY&R para Wendy’s
PR
“The Tampon Book”, da Scholz&Friends Berlin para The Female Company
Direct
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King
Media
“Air Max Graffitti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike
Creative Strategy
“The E.V.A Initiative”, da Forsman & Bodenfors para Volvo
Creative Data
“Go Back to Africa”, da FCB/Six Toronto para Black & Abroad
Creative E-Commerce
“Do Black – The Carbon Limit Credit Card”, da RBK Communication para Doconomy
https://www.youtube.com/watch?v=Ug5k1j5CfM8
Mobile
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King
Brand Experience & Activaction
“Changing the game”, da McCann Nova York para Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=CM2QJO2IDFo
Radio & Audio
“Westworld: The Maze”, da 360i Nova York para HBO
Creative Effectiveness
“Black Supermarket”, da Marcel para Carrefour
Innovation
“See Sound”, da Area23 para Wavio
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions terá nova homenagem: Creative Champion of the Year
Festival concederá o troféu para indivíduos e organizações que tenham contribuído para a expressão criativa; CEO e Chair da Adobe é o primeiro reconhecido
Agências dos EUA repensam ida ao Cannes Lions em meio a políticas de Trump
Profissionais que residem permanente nos Estados Unidos, portam vistos temporários de trabalho e até mesmo cidadãos naturalizados temem processo reentrada no país devido às políticas imigratórias do governo de Donald Trump