No primeiro dia, Brasil soma 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes
Africa e AlmapBBDO são as duas brasileiras mais premiadas até o momento, com destaque para o case “O Valor da Notícia”, da Folha de S.Paulo
No primeiro dia, Brasil soma 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes
BuscarAfrica e AlmapBBDO são as duas brasileiras mais premiadas até o momento, com destaque para o case “O Valor da Notícia”, da Folha de S.Paulo
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2021 - 10h42
Cinco das 28 áreas de premiações que compõem o Cannes Lions 2021 divulgaram resultados oficiais nesta segunda-feira, dia 21. As agências brasileiras somaram 15 troféus, sendo 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes, com destaque para Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes) e AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes). Também foram premiadas VMLY&R e Suno, que dividem 1 Prata, Havas Health & You e Collletivo Design, que também dividem 1 Prata, e AKQA, Leo Burnett Tailor Made e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.
O case brasileiro de maior destaque até o momento, considerando os resultados oficiais, é “O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo, que conquistou 1 Ouro (em Print & Publishing) e 2 Pratas (Print & Publishing e Outdoor).
https://vimeo.com/adagencyafrica/valuablenews
Entretanto, apesar do resultado oficial das áreas de Entertainment estar previsto somente para quarta-feira, dia 23, já se sabe que haverá dois Grand Prix para o Brasil, conquistados por Africa e Gut.
Das áreas que tiveram resultado divulgado nesta segunda, 21, o Brasil se saiu melhor em Outdoor (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Print & Publishing (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes).
Há ainda 1 Prata em Outdoor para o case “In Someone Else’s Shoes”, que foi inscrito no Cannes Lions pela produtora de som brasileira Tesis, mas foi criado pela Arnold Boston para o Santander, com o brasileiro Ícaro Doria como chief creative officer.
Em Pharma, foram 1 Prata e 1 Bronze para o Brasil, além disso, as produtoras Canja Audio e Fuze Images, ambas de Curitiba, participam do case vencedor do Grand Prix: “Sick Beats”, da Area 23 New York para Woojer.
Em Design, o Brasil conquistou 2 Bronzes, com trabalhos de Africa e AKQA.
Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus