O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma
Canja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias
O protagonismo das produtoras brasileiras em Health e Pharma
BuscarCanja Audio Culture, The Youth, Jamute e Ritmika estão presentes em muitos dos cases internacionais premiados em ambas as categorias
Isabella Lessa
20 de junho de 2023 - 6h00
Ganhadora de Leão de Ouro, Diversitree, da Energy BBDO Chicago para Claritin, tem produção de áudio da Canja (Crédito: Divulgação)
O Brasil não foi finalista em nenhum trabalho de Pharma, mas dos 12 Leões anunciados nesta segunda-feira, 19, seis cases foram produzidos por empresas nacionais, inclusive o Grand Prix.
Criado pelos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Chicago e Nova York para Eurofarma, “Scrolling Theraphy” conquistou o reconhecimento máximo em Pharma e foi produzido por três produtoras de Curitiba: The Youth, Canja Audio Culture e Colossal – também participaram as produtoras Friends and Family, de Los Angeles, além da Cutters e da Flavor, de Chicago.
A Canja também produziu outras três campanhas premiadas em Pharma: “The Most Beautiful Sound”, da Grey Nova York para a American Society of Clinical Oncology (Asco), ganhou Ouro e Bronze; “Mind’s Eye”, da Area 23 para MND Association, ganhou Prata.
“Mais uma vez, provamos que a música é uma linguagem universal e que o Brasil está nivelado em qualidade com qualquer outra região”, comenta Lucas Sfair, fundador da Canja, sobre o reconhecimento no festival.
Já a Ritmika Audio Arts, de São Paulo, produziu “The Outside in Experiment”, da Area 23 para a Horizon Therapeutic ICS, que conquistou Prata; enquanto a Lightfarm Studios, do Rio de Janeiro, foi responsável pela produção de “Lifesaving Radio”, da Klick Health para Nextmed.
Na categoria de Health & Wellness, o País também está presente. Além do troféu de Bronze pela campanha “The Art of Sex Ed”, da Africa Creative para Vivo, que contou com a produção da Tribbo Post, de São Paulo, a Canja aparece mais uma vez: a produtora de áudio participou de “Diversitree”, da EnergyBBDO Chicago para Claritin, ganhadora de Ouro. A Jamute São Paulo, por sua vez, produziu a trilha de “The Bridge”, animação Klick Health para a marca Paws NY, que conquistou Bronze.
Compartilhe
Veja também
As campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2025
Case Plastic Blood, feito pela DM9 para Oka Biotech, liderou o ranking de trabalhos com melhor performance no festival
Netflix quer colocar as marcas no centro das atenções
André Ferraz, diretor sênior de ads sales da Netflix Brasil, trabalha para inserir a plataforma na rota dos anunciantes aliando criatividade, fandoms e tecnologia