PerifaLions apresenta terceira edição do Perifa em Cannes
Talentos terão de criar campanha para a marca Veja e júri será composto por profissionais das agências patrocinadoras: Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus
PerifaLions apresenta terceira edição do Perifa em Cannes
BuscarTalentos terão de criar campanha para a marca Veja e júri será composto por profissionais das agências patrocinadoras: Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus
Meio & Mensagem
9 de abril de 2024 - 17h16
Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores do Perifa em Cannes em 2023, são os responsáveis pela criação do vídeo que promove a edição do programa este ano (Crédito: Reprodução/YouTube)
Pelo terceiro ano consecutivo, o PerifaLions levará jovens periféricos para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Sem fins lucrativos, a iniciativa abrange o Perifa em Cannes, premiação pensada para jogar luz sobre ideias criativas dos talentos da periferia.
Além de premiar os trabalhos criados pelos jovens, o projeto tem a premissa de conectá-los a profissionais do mercado. Dessa vez, o briefing será para a marca Veja e um júri formado pelas agências patrocinadoras – Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus – selecionará duas duplas para participarem do festival com todas as despesas pagas.
O programa inclui bolsas de estudos na Cuca, vagas de estágio e intensivão de inglês. O filme que promove o Perifa em Cannes foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores da edição do ano passado. A edição e motion foram feitos por Matheus Ferreira, e a locução foi realizada por Renata Leão. Já a produção de áudio foi feita pela DaHouse.
A peça ressalta que aqueles que vêm da periferia precisam se virar desde cedo – e conta com fotos de infância dos participantes, além de destacar a história de Samantha Almeida, nascida e criada na favela da Rocinha. A diretora de diversidade e inovação em conteúdo da TV Globo foi presidente de júri de Social & Influencer na edição passada do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
COP30 e o papel da publicidade no combate às crises
Com ONU e Unesco, Governo brasileiro lança fundo pela integridade da informação sobre Mudanças Climáticas e convida ecossistema da indústria à transparência e ações conjuntas
Dez momentos marcantes do Brasil no Cannes Lions 2025
Da melhor performance da história ao Grand Prix investigado, 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade teve fortes emoções para as concorrentes brasileiras