PerifaLions apresenta terceira edição do Perifa em Cannes
Talentos terão de criar campanha para a marca Veja e júri será composto por profissionais das agências patrocinadoras: Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus
PerifaLions apresenta terceira edição do Perifa em Cannes
BuscarTalentos terão de criar campanha para a marca Veja e júri será composto por profissionais das agências patrocinadoras: Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus
Meio & Mensagem
9 de abril de 2024 - 17h16
Pelo terceiro ano consecutivo, o PerifaLions levará jovens periféricos para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Sem fins lucrativos, a iniciativa abrange o Perifa em Cannes, premiação pensada para jogar luz sobre ideias criativas dos talentos da periferia.
Além de premiar os trabalhos criados pelos jovens, o projeto tem a premissa de conectá-los a profissionais do mercado. Dessa vez, o briefing será para a marca Veja e um júri formado pelas agências patrocinadoras – Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus – selecionará duas duplas para participarem do festival com todas as despesas pagas.
O programa inclui bolsas de estudos na Cuca, vagas de estágio e intensivão de inglês. O filme que promove o Perifa em Cannes foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores da edição do ano passado. A edição e motion foram feitos por Matheus Ferreira, e a locução foi realizada por Renata Leão. Já a produção de áudio foi feita pela DaHouse.
A peça ressalta que aqueles que vêm da periferia precisam se virar desde cedo – e conta com fotos de infância dos participantes, além de destacar a história de Samantha Almeida, nascida e criada na favela da Rocinha. A diretora de diversidade e inovação em conteúdo da TV Globo foi presidente de júri de Social & Influencer na edição passada do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus