Assinar

PerifaLions apresenta terceira edição do Perifa em Cannes

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

PerifaLions apresenta terceira edição do Perifa em Cannes

Talentos terão de criar campanha para a marca Veja e júri será composto por profissionais das agências patrocinadoras: Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus

Meio & Mensagem
9 de abril de 2024 - 17h16

Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores do Perifa em Cannes em 2023, são os responsáveis pela criação do vídeo que promove a edição do programa este ano (Crédito: Reprodução/YouTube)

Pelo terceiro ano consecutivo, o PerifaLions levará jovens periféricos para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Sem fins lucrativos, a iniciativa abrange o Perifa em Cannes, premiação pensada para jogar luz sobre ideias criativas dos talentos da periferia.

Além de premiar os trabalhos criados pelos jovens, o projeto tem a premissa de conectá-los a profissionais do mercado. Dessa vez, o briefing será para a marca Veja e um júri formado pelas agências patrocinadoras – Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3haus – selecionará duas duplas para participarem do festival com todas as despesas pagas.

O programa inclui bolsas de estudos na Cuca, vagas de estágio e intensivão de inglês. O filme que promove o Perifa em Cannes foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores da edição do ano passado. A edição e motion foram feitos por Matheus Ferreira, e a locução foi realizada por Renata Leão. Já a produção de áudio foi feita pela DaHouse.

A peça ressalta que aqueles que vêm da periferia precisam se virar desde cedo – e conta com fotos de infância dos participantes, além de destacar a história de Samantha Almeida, nascida e criada na favela da Rocinha. A diretora de diversidade e inovação em conteúdo da TV Globo foi presidente de júri de Social & Influencer na edição passada do Cannes Lions.

Publicidade

Compartilhe