Profissionais elegem brasileiros candidatos a Leões
Case “A Voz da Arte”, de Ogilvy e IBM, e filme “Rainbow”, da BETC/Havas para Jontex, são apostas para o Festival de 2017
Profissionais elegem brasileiros candidatos a Leões
BuscarCase “A Voz da Arte”, de Ogilvy e IBM, e filme “Rainbow”, da BETC/Havas para Jontex, são apostas para o Festival de 2017
Sem Autor
9 de junho de 2017 - 11h28
O projeto “A Voz da Arte”, desenvolvido pela IBM e pela Ogilvy em parceria com a Pinacoteca de São Paulo, usa o poder cognitivo do supercomputador Watson para responder perguntas dos visitantes sobre obras do acervo. Já o filme “Rainbow”, criado pela BETC/Havas para Jontex Sensitive, da Reckitt Benckiser, se inspira em um viral de 2010 para gerar buzz nas redes sociais. Ambos estão inscritos no Festival Internacional de Cannes, que começa oficialmente dia 17, e têm chances de Leões na opinião dos cerca de 300 profissionais participantes do evento Cannes Preview, realizado em São Paulo nesta terça-feira, 6, pelo Estadão, representante oficial do evento no País. Eles puderam assistir e dar notas a cases selecionados pelas agências que os inscreveram no festival.
Além disso, quatro jurados brasileiros de 2017 participaram de debates e mencionaram algumas apostas pessoais. Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R e jurado de Mobile, vê boas chances para o case “De Real para Realidade”, da FCB para o Estadão. Já Celio Ashcar, sócio da AktuellMix e integrante do júri de Promo, apontou o aplicativo “Woman Interrupted”, da BETC/Havas. Claudio Lima, vice-presidente de criação da Ogilvy e integrante do júri de Print & Publishing, citou “Kobe’s Rule Book”, da Africa para ESPN; e Moa Netto, vice-presidente executivo de criação da W3Haus e jurado de Direct, mencionou um case internacional: “Boost Your Voice”.
Veja os dois mais votados pelo participantes, e também os mencionados pelos jurados brasileiros presentes:
https://www.youtube.com/watch?v=WLVi5ePu36E
https://www.youtube.com/watch?v=Nystxf2PGxo
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus