Seis shortlists de domingo dão mais de 100 chances de Leão ao Brasil
Divulgados os finalistas de Print & Publishing, Outdoor, Promo & Activation, PR, Cyber e Glass
Seis shortlists de domingo dão mais de 100 chances de Leão ao Brasil
BuscarDivulgados os finalistas de Print & Publishing, Outdoor, Promo & Activation, PR, Cyber e Glass
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2017 - 7h23
Seis áreas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgaram seus finalistas neste domingo, 18. Somadas as menções ao Brasil, são 108 chances de Leão para o País.
Em Print & Publishing há 67 peças brasileiras no shortlist, integrantes de 27 campanhas. E, em Outdoor, são 52 trabalhos do Brasil, integrantes de 23 campanhas. Essas são as duas áreas que tradicionalmente mais dão Leões ao Brasil. Cerca de 30% das 3.020 inscrições brasileiras de 2017 foram feitas em Outdoor (470) e Print & Publishing (372).
Em Promo & Activation e em PR, o Brasil concorre com 21 cases finalistas em cada área. E em Cyber, são 14 as menções ao País no Shortlist.
Na categoria Glass, dois cases brasileiros disputam Leões: Meninas fortes, da Ogilvy, e Woman Interrupted, da BETC.
Na área de Shortlist deste site estão todas as listas de finalistas brasileiros já divulgadas pelo Cannes Lions 2017.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus