Shortlists de quinta dão mais 29 chances de Leão ao Brasil
País já soma 88 Leões e concorre a outros em Film, Film Craft, Radio e Digital Craft
Shortlists de quinta dão mais 29 chances de Leão ao Brasil
BuscarPaís já soma 88 Leões e concorre a outros em Film, Film Craft, Radio e Digital Craft
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2017 - 5h14
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou cinco shortlists na manhã desta quinta-feira, dia 22.
Em Film, o Brasil tem 7 peças no shortlist, de AlmapBBDO (2), F/Nazca S&S, Avalanche (de Vitória/ES), Y&R, Master e Ogilvy.
No shortlist de Film Craft, há duas menções para “Nosferatu”, da Almap para Getty Images, único brasileiro finalista.
O júri de Radio, comandado pelo brasileiro Mario D´Andrea, CEO da Dentsu, selecionou 15 peças do País, que significam 14 chances de Leão (há uma campanha de duas peças da CCZ*WOW, de Curitiba). As demais finalistas são: Dentsu (3), J. Walter Thompson (3), AlmapBBDO, BETC, Cheil, Isobar, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e Y&R.
Em Digital Craft, são seis os finalistas brasileiros, de AlmapBBDO (2), David, FCB, R/GA e Globo Comunicação.
E, finalizando as divulgações do dia, a área de Creative Effectiveness é a primeira do Cannes Lions 2017 sem finalistas brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus