Cannes
Shortlists do Lions Health têm 13 menções a trabalhos brasileiros
Sete agências do País estão entre as finalistas: BETC/Havas, WMcCann, AlmapBBDO, Y&R, Grey, NBS e Santa Clara
Shortlists do Lions Health têm 13 menções a trabalhos brasileiros
BuscarSete agências do País estão entre as finalistas: BETC/Havas, WMcCann, AlmapBBDO, Y&R, Grey, NBS e Santa Clara
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2018 - 5h58
Em seu quarto ano, o Lions Health e suas duas categorias continuam dando muitas chances de Leões para o Brasil no Festival de Cannes. Os shortlists divulgados neste domingo, 17, têm 13 menções a trabalhos brasileiros: 12 em Health & Wellness e 1 em Pharma. Sete agências brasileiras estão nos dois shortlists: BETC/Havas e WMcCann (ambas com três menções), AlmapBBDO e Y&R (com 2 cada), e Grey, NBS e Santa Clara (com 1 cada).
As três menções da WMcCann são para o filme de animação “A queda”, da WMcCann para Hospital do Amor (novo nome do Hospital do Câncer de Barretos), premiado no mês passado com o Grand Prix de Film Craft no Wave Festival e apontado como favorito a Leões pelo Cannes Preview (evento promovido pelo Estadão). Produzido pela Zombie Studio com trilha da Loud, o comercial concorre aos Leões de Health & Wellness nas subcategorias de filme, uso de música e animação.
“Pôster solúvel”, da BETC/Havas para a ong Habitat Brasil, que já estava no shortlist de Innovation, recebe mais duas menções em Health & Wellness, nas subcategorias Direct e Brand Experience & Activation.
https://www.youtube.com/watch?v=-ac8oM78shI
O livro para ler para gatos “O Gato Mais Curioso do Mundo”, da AlmapBBDO para Whiskas, concorre em duas subcategorias de Health & Wellness: direção de arte e Print Collateral.
Os outros cinco finalistas brasileiros na área de Health & Wellness são:
“Claudia Leitte com Leitte”, da Santa Clara para Perlatte, da Eurofarma;
“O álbum nunca fotografado”, da BETC/Havas para Dermodex, da Reckitt Benckiser;
“Teach Brush”, da Grey para Sensodyne, da GSK;
Além de dois cases da Y&R: “The route”, para JCDecaux, e “Hemoji”, para Santa Casa de São Paulo.
Na área de Pharma, o único finalista brasileiro é “Histórias de inalar”, da NBS criou para a clínica pediátrica Clin Kids, de São Paulo.
No ano passado, também foram 13 finalistas nas duas categorias do Lions Health e 4 Leões (Ouro e Prata para “VR Vaccine”, da Ogilvy; e 2 Bronzes para “Gerreiros da Amazônia”, da Little George, e “Iris & Thula”, da AlmapBBDO para Pet Mars).
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus