Shortlists do Lions Health têm 13 menções a trabalhos brasileiros
Sete agências do País estão entre as finalistas: BETC/Havas, WMcCann, AlmapBBDO, Y&R, Grey, NBS e Santa Clara
Shortlists do Lions Health têm 13 menções a trabalhos brasileiros
BuscarSete agências do País estão entre as finalistas: BETC/Havas, WMcCann, AlmapBBDO, Y&R, Grey, NBS e Santa Clara
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2018 - 5h58
Em seu quarto ano, o Lions Health e suas duas categorias continuam dando muitas chances de Leões para o Brasil no Festival de Cannes. Os shortlists divulgados neste domingo, 17, têm 13 menções a trabalhos brasileiros: 12 em Health & Wellness e 1 em Pharma. Sete agências brasileiras estão nos dois shortlists: BETC/Havas e WMcCann (ambas com três menções), AlmapBBDO e Y&R (com 2 cada), e Grey, NBS e Santa Clara (com 1 cada).
As três menções da WMcCann são para o filme de animação “A queda”, da WMcCann para Hospital do Amor (novo nome do Hospital do Câncer de Barretos), premiado no mês passado com o Grand Prix de Film Craft no Wave Festival e apontado como favorito a Leões pelo Cannes Preview (evento promovido pelo Estadão). Produzido pela Zombie Studio com trilha da Loud, o comercial concorre aos Leões de Health & Wellness nas subcategorias de filme, uso de música e animação.
“Pôster solúvel”, da BETC/Havas para a ong Habitat Brasil, que já estava no shortlist de Innovation, recebe mais duas menções em Health & Wellness, nas subcategorias Direct e Brand Experience & Activation.
https://www.youtube.com/watch?v=-ac8oM78shI
O livro para ler para gatos “O Gato Mais Curioso do Mundo”, da AlmapBBDO para Whiskas, concorre em duas subcategorias de Health & Wellness: direção de arte e Print Collateral.
Os outros cinco finalistas brasileiros na área de Health & Wellness são:
“Claudia Leitte com Leitte”, da Santa Clara para Perlatte, da Eurofarma;
“O álbum nunca fotografado”, da BETC/Havas para Dermodex, da Reckitt Benckiser;
“Teach Brush”, da Grey para Sensodyne, da GSK;
Além de dois cases da Y&R: “The route”, para JCDecaux, e “Hemoji”, para Santa Casa de São Paulo.
Na área de Pharma, o único finalista brasileiro é “Histórias de inalar”, da NBS criou para a clínica pediátrica Clin Kids, de São Paulo.
No ano passado, também foram 13 finalistas nas duas categorias do Lions Health e 4 Leões (Ouro e Prata para “VR Vaccine”, da Ogilvy; e 2 Bronzes para “Gerreiros da Amazônia”, da Little George, e “Iris & Thula”, da AlmapBBDO para Pet Mars).
Compartilhe
Veja também
Com apoio do The Wall Street Journal, Future Lions abre inscrições
20ª edição da competição global da AKQA, que celebra a próxima geração de talentos criativos repete a parceria com o veículo
Cannes concederá Leão de São Marcos a David Lubars
Ex-líder criativo global da BBDO, que se aposentou após 40 anos de carreira, receberá o troféu especial na edição de 2025 do festival de criatividade