Tech And Soul e Artplan se destacam no Cannes Preview
Cases foram apontados como favoritos em evento organizado pelo Estadão para apontar os favoritos ao Festival
Tech And Soul e Artplan se destacam no Cannes Preview
BuscarCases foram apontados como favoritos em evento organizado pelo Estadão para apontar os favoritos ao Festival
Bárbara Sacchitiello
7 de junho de 2019 - 17h04
Para começar a aquecer o mercado brasileiro para a programação do Cannes Lions, o Estadão, representante oficial do Festival no Brasil, realizou a edição de 2019 do Cannes Preview. O evento tem como objetivo eleger as campanhas nacionais com mais potencial de conquistar prêmios no mais importante festival de criatividade do mundo.
Criativos de agências e profissionais de anunciantes presentes o evento – realizado no Unibes Cultural na noite dessa quinta-feira, 6 – votaram a partir de uma lista dos principais cases e campanhas brasileiras que concorrem ao Festival nesse ano.
O Cannes Preview elegeu três campanhas de duas diferentes categorias (cases e filmes). Na primeira, a preferida dos profissionais foi Goleiro no Celular (da Tech And Soul para a Uber). Já em filmes, a peça vencedora foi Beat Box (da Artplan para a Etna). Dois trabalhos da David para o Burger King também se destacaram entre os cases mais votados.
Veja abaixo a lista das campanhas mais bem colocadas no Cannes Preview:
Cases
1- Goleiro no Celular (Tech And Soul para Uber)
2- Burn That Ad (David para Burger King)
https://www.youtube.com/watch?v=m8WcLqFK7yE
3- Whopper em Branco (David para Burger King)
https://www.youtube.com/watch?v=PgijpiWjOKs
Filmes
1 – Beat Box (Artplan para Etna)
2 – Robô (DPZ&T para Itaú)
https://www.youtube.com/watch?v=3ZEPeVGVVYo
3- Quantos Anos Você Tem? (AlmapBBDO para Quaker)
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus