Veja as campanhas brasileiras mais premiadas em Cannes 2021
Lista inclui os três Grand Prix conquistados pelo País, além de outras cinco ações de Africa, Gut, VMLY&R e AKQA
Veja as campanhas brasileiras mais premiadas em Cannes 2021
BuscarLista inclui os três Grand Prix conquistados pelo País, além de outras cinco ações de Africa, Gut, VMLY&R e AKQA
Alexandre Zaghi Lemos
29 de junho de 2021 - 10h24
Nunca antes na história do Cannes Lions o Brasil havia conquistado três Grand Prix em uma só edição. Desta vez, o feito foi atingido por Africa, Gut e VMLY&R, que impulsionaram o resultado do País, que totalizou 67 Leões nas 28 competições do festival: 3 GPs, 13 Leões de Ouro, 17 de Prata e 34 de Bronze — o menor número de prêmios em Cannes desde 2012 (em 2011 foram 65; e o recorde são os 116 de 2014).
A Africa foi a agência brasileira mais premiada de 2021, com folga, somando 1 Grand Prix, 6 Ouros, 4 Pratas e 10 Bronzes. O pódio nacional se completa com AKQA (3 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes) e VMLY&R (1 Grand Prix, 1 Ouro, 4 Pratas e 3 Bronzes), que foi nomeada a Agency of the Festival na track Good do Cannes Lions. A quarta mais premiada é a Gut São Paulo (1 Grand Prix e 1 Ouro), apontada pelo Cannes Lions como a melhor agência independente na track Entertainment.
Os três Grand Prix estão entre as campanhas brasileiras de melhor performance, em ranking construído pela redação de Meio & Mensagem, considerando a pontuação oficial do Cannes Lios de 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.
Confira, a seguir, as campanhas brasileiras de melhor performance no Cannes Lions 2021:
1ª “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland
Grand Prix de Entertainment for Sport, 3 Ouros (2 em PR e 1 em Direct) e 3 Bronzes (Design, Direct, Film e PR)
2ª “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre
Grand Prix de Entertainment for Music e 1 Ouro em Mobile
3ª “O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo
2 Ouros em Industry Craft e Print & Publishing, e 2 Pratas em Outdoor e Print & Publishing
4ª “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks
Grand Prix de Glass e Prata em Brand Experience & Activation
5º “Código da Consciência”, da AKQA para Instituto Raoni
1 Ouro em Mobile, 2 Pratas em Creative Data e Digital Craft, e 2 Bronzes em Design e Mobile
6ª “Go Equal”, da Africa para Go Equal Movement
1 Ouro e 1 Prata em Brand Experience & Activation, e 1 Bronze em Social & Influencer
7ª “Frequência Beck’s”, da AKQA para cerveja Beck’s
1 Ouro e 1 Prata em Radio & Audio
7ª “Stranger Antena”, da AKQA para Netflix
1 Ouro e 1 Prata em Mobile
*Considerando 30 pontos para cada Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus