#WombStories conquista Grand Prix de Titanium
Com criação da AMVBBDO London, marca de absorventes supera o desempenho de 2019, quando uma campanha sua foi a terceira mais premiada do festival
#WombStories conquista Grand Prix de Titanium
BuscarCom criação da AMVBBDO London, marca de absorventes supera o desempenho de 2019, quando uma campanha sua foi a terceira mais premiada do festival
Renato Rogenski
25 de junho de 2021 - 8h53
Principal premiação do Cannes Lions, o Grand Prix de Titanium desta edição do festival ficou com o case “#WombStories”, da AMVBBDO London para Libresse. A ação “Histórias do útero”, para a marca de higiene pessoal feminina da Essity, mistura filmes de animação, com craft impecável e histórias reais de mulheres sobre tabus como não ter filhos e sofrimento no período menstrual.
Entre as peças, um comercial com mais de três minutos reúne uma série de situações e momentos relacionados com a experiência feminina e o metabolismo de seu útero. Entre as temáticas abordadas estão pautas como endometriose, infertilidade e menopausa. Cada uma dessas questões é abordada com um estilo de animação diferente, com um repertório que passa por ações de stop-motion, até técnicas de ilustração 2D.
Além do GP de Titanium, a campanha também conquistou a premiação máxima nas categorias Health & Wellness, Film e Film Craft do Cannes Lions 2021. Não à toa, a AMVBBDO foi coroada como a Agência do Ano. Com tal desempenho, agência e anunciante superam a boa performance que tiveram no Cannes Lions 2019, quando a campanha “Viva La Vulva” foi a terceira mais premiada do festival.
Entre outras premiações importantes, neste ano o case já havia conquistado um Black Pencil no D&AD e outros 6 Grand Prix no Best of Show. O único case brasileiro que concorria em Titanium, neste ano, era “#GoEqual”, criado pela Africa para o movimento Go Equal.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus