No El Sol, os papeis se invertem

Buscar
Publicidade

Comunicação

No El Sol, os papeis se invertem

Brasil conquista Grand Prix em Film com AlmapBBDO, mas agência perde prêmio de melhor do ano para McCann-Erickson Espanha


30 de maio de 2011 - 2h38

A AlmapBBDO foi a melhor agência brasileira do El Sol 2011. E dois fatos que envolvem a empresa foram os grandes destaques da edição deste ano do festival ibero-americano.

O primeiro é que o Brasil volta a levar um Grand Prix de Film em um festival da região. A Almap conquistou o prêmio máximo graças ao filme “Tradutor”, para Volkswagen – outro GP brasileiro coube à Leo Burnett Tailor Made, com o case “Correo Directo”, para Jeep.

A outra novidade é que, apesar do ótimo rendimento, a agência interrompe uma série de prêmios de Agência do Ano, que já havia conquistado em festivais como Wave Festival (quatro seguidos), Fiap (três seguidos), Clio (dois o), o próprio El Sol (dois seguidos) e Cannes. Outra exceção recente na escalada da Almap havia sido o El Ojo de 2010, onde a agência brasileira ficou em 14º lugar e a vencedora foi a Del Campo Nazca S&S.

Desta vez, a honra de melhor agência do El Sol coube à McCann Erickson da Espanha, que levou 4 Ouros, 4 Pratas e 7 Bronzes, além do Grand Prix de Exterior, para o case Hotel Save the Beach, para a cerveja Corona.

Além do Grand Prix em Film, a Almap levou ainda no El Sol 4 Ouros, com "Ringtônicos" para Casa do Zezinho (em Publicidad y Comunicación Digital), Twitter Zoom para Fox (em Marketing Direto), além de Cafiaspirina 1-3 para Cafiaspirina da Bayer e Álbum para Havaianas (ambos em Diarios y Revistas), sem contar 4 Pratas e 3 Bronzes.

Dentre as outras brasileiras, destaque para a Ogilvy, com seus 4 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze. Os Ouros foram para “Go Go Go”, para Flying Horse Energy Drink (em TV), “A Grande Venda de Banners”, para GRAACC Brasil (Publicidad y Comunicación Digital), “Whopper Face”, para Burger King (Marketing Directo) e a série “Aniversário, Retrato da Familia, Avô”, para Bandsports. (Diarios y Revistas). O rendimento da agência ajudou a rede Ogilvy a ser eleita a melhor do El Sol.

A Leo Burnett faturou, além do Grand Prix, 2 Pratas e 3 Bronzes. A única outra brasileira premiada foi a DM9DDB, com 1 Prata e 1 Bronze.

Além da Almap em Film, Leo Burnett em Marketing Directo, e McCann Espanha em Exterior, os outros Grand Prix couberam à JWT Espanha (em Grafica Exterior) e à Ogilvy Peru (em Radio). O Sol de Platino foi para "Pastillas contra el dolor ajeno", da Germinal C para Médicos sin Fronteras.

Confira abaixo "Tradutor":

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também