Comunicação
Planejamento estratégico para mídias
Mídia Master Brasil, que acontece neste ano no Guarujá, reúne mais de cem profissionais de agências e veículos; entre os temas do encontro estão execução, estratégia e sustentabilidade
Mídia Master Brasil, que acontece neste ano no Guarujá, reúne mais de cem profissionais de agências e veículos; entre os temas do encontro estão execução, estratégia e sustentabilidade
Meio & Mensagem
30 de maio de 2011 - 6h30
O Mídia Master Brasil (MMB), evento organizado pelo Grupo M&M entre esta segunda-feira, 30, e a quarta-feira 1º, acontece em novo local nesta edição: o hotel Jequitimar, no Guarujá. O encontro anual, que reúne mais de cem executivos de mídia de diversas agências e veículos, tem o objetivo de estabelecer um diálogo sobre os destinos da comunicação e tendências para o profissional de mídia no Brasil. O MMB – realizado desde 2006 – tem neste ano o patrocínio de Grupo Bandeirantes, Grupo Estadão, Grupo RBS e Infoglobo.
Todo o conteúdo didático das palestras fica a critério do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). A programação do evento inclui palestras e seminários durante a manhã e a tarde. Em paralelo, acontecem apresentações de representantes dos veículos presentes.
Nesta segunda-feira, 30, a professora Leticia Costa esteve à frente do seminário “Contexto Estratégico”, em que mostrou a importância do planejamento estratégico na definição de um plano. Um dos temas abordados foi a execução de uma ação após sua idealização e quais as dificuldades ocorridas no processo para tornar o plano viável. A conclusão do painel foi que o tempo de execução é um dos fatores que podem dificultar a realização bem sucedida dos projetos.
A segmentação do público também foi outro assunto discutido e apontado como um entrave na escolha das plataformas de mídia. Sobre a substituição dos meio tradicionais para o online, a professora é enfática ao dizer que um meio não substitui o outro, e sim agrega.
Na terça-feira 31, o professor Mário Sérgio Kojima ministra a palestra “Execução da Estratégia”, enquanto que a professora Ecléa Hauber falará sobre “Visão Estratégica e Sustentabilidade”.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix