Assinar

Jacki Kelley, CEO do DAN: “devemos ser ativamente antirracistas”

Buscar

Jacki Kelley, CEO do DAN: “devemos ser ativamente antirracistas”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Jacki Kelley, CEO do DAN: “devemos ser ativamente antirracistas”

CEO do DAN Américas abriu estatísticas de diversidade racial na companhia e disse que ações serão postas em prática


18 de junho de 2020 - 6h00

Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age

(Crédito: SV Sunny/ iStock)

Jacki Kelley, CEO da Dentsu Aegis Network nas Américas, enviou um comunicado aos colaboradores dizendo que a companhia está trabalhando para construir um ambiente de trabalho mais diverso, sem discriminação, racismo e vieses inconscientes. Nos últimos dias, IPG e WPP também se pronunciaram a respeito do tema diversidade, com ênfase no aspecto racial.

“Como disse semanas atrás e de novo hoje, percebemos que somente desejar inclusão não é suficiente para alcançar mudanças significativas, também devemos ser ativamente antirracistas. Temos obrigação de ter um olhar crítico sobre nossas práticas e comportamentos para que possamos criar um ambiente sustentável de igualdade para nossos colegas negros, hispânicos, latinos e de outros grupos subrepresentados. Temos obrigação de trabalhar para mudar isso.

Estou orgulhosa sobre esses debates abertos sobre raça que começamos a ter. Podem ser desconfortáveis e dolorosas às vezes, mas acho que todos concordamos que são necessárias para construir planos juntos para criar um ambiente de trabalho diversificado, sem discriminação, racismo e vieses inconscientes”.

A executiva também compartilhou dados da companhia comparados aos padrões estabelecidos pelo Equal Employment Opportunity Commission (EEOC): 1,8% dos executivos são negros ou afro-americanos (no EEOC, são 2,4%); 7,1% são asiáticos (EEOC: 10,2%); 83,4% são brancos (EEOC: 82,8%); 3,6% são hispânicos ou latinos, índice que está em linha com o da entidade; e 4,1% são compostos por duas ou mais raças (EEOC: 1%).

Em cargos gerenciais, 2,5% são negros ou afro americanos (EEOC: 4,8%); 9,2% asiáticos (EEOC: 15,3%); 81,5% brancos (EEOC: 72,9%); 5,1 hispânicos ou latinos (EEOC: 5,4%) e 1,7% são de duas ou mais raças (EEOC: 1,5%).

Considerando todos os colaboradores do DAN, 6,9% são negros e afro-americanos (EEOC: 6,8%); 11,5% são asiáticos (EEOC: 18,1%); 71,6% são brancos (EEOC: 66,7%); 7,2% são hispânicos ou latinos (EEOC: 6,3%) e 2,8% são de duas raças ou mais (EEOC: 2,1%).

“Claramente temos trabalho a fazer, mas estamos nesse estágio hoje. A mudança não é apenas possível, mas provável. Quando disse que precisamos todos ser antirracistas, estou comprometendo todos nós a sermos ativos em relação a esse mindset e a AÇÕES – nos tornando aliados, não somente advogados; nos comprometendo a desaprender tanto quando a aprender”, disse Jacki.

De acordo com a CEO, a companhia está trabalhando em ações que contemplem KPIs aliados a compensação e combinem princípios compartilhados a ações concretas.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024