5G: Procon-SP pede informações sobre o serviço

Buscar

5G: Procon-SP pede informações sobre o serviço

Buscar
Publicidade

Comunicação

5G: Procon-SP pede informações sobre o serviço

As empresas TIM, Oi, Telefônica Brasil (Vivo/Telefônica) e Claro tem até o dia 6 de setembro para responder os questionamentos


30 de agosto de 2022 - 18h13

Conectividade 5G

Procon-SP questiona operadoras sobre os detalhes da aplicação e adaptação da tecnologia aos aparelhos (Crédito: Shutterstock)

O Procon-SP notificou, nessa terça-feira, 30, as empresas TIM, Oi, Telefônica Brasil (Vivo/Telefônica) e Claro, solicitando explicações sobre a oferta do 5G para redes móveis e de banda larga. As teles precisam informar até o dia 6 de setembro quais linhas de aparelhos compatíveis ao serviço estão sendo comercializados pelas mesmas e apresentar informativos que esclareçam as mudanças implementadas no uso da nova tecnologia.

O órgão exigiu a explicação da necessidade de substituição de chip e/ou demais dispositivos para uso do serviço, comprovando os valores eventualmente cobrados no ajustamento e os passos da adequação dos planos vigentes para atendimento da tecnologia. Além do detalhamento das principais diferenças entre a nova tecnologia e as anteriores, explicitando a qualidade, eficiência, segurança, a área de cobertura, velocidade, garantia do serviço e período de latência aplicados aos dispositivos conectados ao serviço 5G.

Dentre os questionamentos, o Procon-SP também deseja saber se o consumidor manterá sua conectividade e acesso aos serviços por frequência diversa no caso de indisponibilidade do serviço 5G por localização do usuário ou causa diversa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática