Amstel dá o troco em argentinos com vitórias na Libertadores
Marca aproveita final da competição para relembrar antiga campanha da Amanco, destacando que brasileiros empataram com rivais

Brasileiros provocam argentinos, destacando o desempenho dos clubes do País na Libertadores (Crédito: Reprodução)
Em 2009, a Amanco lançou um comercial que tinha o objetivo de mostrar a atuação da empresa de tubos e conexões pela América Latina e, para isso, usou uma das principais características da população do continente: o amor pelo futebol.
Na campanha, os brasileiros usavam os tubos da Amanco para provocar os argentinos, gritando que o País era “pentacampeão’ do mundo. Como resposta, os argentinos destacavam a então supremacia que o país tinha, na época, em relação à principal competição continental de futebol, gritando “21 Libertadores”. Relembre a campanha nesse abaixo:
Os anos passaram e muita coisa mudou no quadro do futebol continental – inclusive, no desempenho dos dois países na Conmebol Libertadores. Agora, tanto Brasil quanto argentina podem enfatizar que têm a mesma quantidade de troféus da Libertadores: 25.
Essa guinada brasileira na América Latina foi o mote que a Amstel escolheu para celebrar a final da Conmebol Libertadores, realizada nesse sábado, 29, que rendeu ao Flamengo o inédito tetracampeonato na competição.
Antes mesmo da bola rolar, já se sabia que o Brasil igualaria a argentina na quantidade de taças da Libertadores, uma vez que a disputa de 2025 estava entre Flamengo e Palmeiras.
Para aproveitar a ocasião, a Amstel, patrocinadora oficial da competição, resgatou o mote da campanha antiga da Amanco, e colocou os brasileiros gritando aos argentinos que, agora, eles se igualaram em termos de troféus.
O filme já começa mostrando os argentinos ouvindo a notícia de que, mais uma vez, um clube brasileiro seria campeão da Libertadores (desde 2019, a taça da competição continental tem ficado com um time do Brasil). A campanha foi exibida pouco antes do início da partida, que aconteceu em Lima, no Peru.
A campanha foi criada pela The Live Agency e reforça a assinatura da marca para a competição: “Puro Malte. Pura Emoção.” Veja: