Anistia quebra o silêncio no túnel
DM9Rio aproveita a queda do sinal de rádio, que ocorre quando os automóveis entram em túneis, para divulgar mensagem social da ONG
DM9Rio aproveita a queda do sinal de rádio, que ocorre quando os automóveis entram em túneis, para divulgar mensagem social da ONG
Bárbara Sacchitiello
17 de fevereiro de 2014 - 3h04
Em uma tentativa de provar que o silêncio nunca é uma alternativa boa quando se tem uma causa justa a defender, a Anistia Internacional criou uma campanha que como mídia um espaço inusitado: os tuneis de diversas cidades brasileiras.
Para viabilizar o projeto, a DM9Rio fez uma parceria com diversas emissoras de rádio do País para aproveitar um espaço específico de suas frequências. Por conta de alguns transmissores que estão sendo instalados em tuneis de diferentes regiões do Brasil, os motoristas ouvirão o spot da ONG apenas quando estiverem passando por esses túneis –momento em que, geralmente, o sinal da emissora de rádio cai.
Pela tecnologia dos transmissões, assim que os carros passarem pelo túnel, os automóveis que estiverem com a rádio sintonizada nas emissoras participantes ouvirão a mensagem: “Interrompemos pela primeira vez o silêncio do seu rádio dentro de um túnel. Estamos aqui porque há mais de 50 anos é contra o silêncio que lutamos. Diante de qualquer caso de opressão ou maus-tratos, não se cale. Junte-se às vozes da Anistia Internacional.”
A DM9Rio fez parceria com emissoras como Transamérica, Paradiso, Sul América FM, Mix FM, entre outros. A produção da peça foi realizada pela Silence e a criação é de Otto Pajunk, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic e Oswaldo Sá.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca