Apadi lança guia para e-commerce
Objetivo da entidade é auxiliar micro e pequeno empresários dispostos a montar um negócio online
Objetivo da entidade é auxiliar micro e pequeno empresários dispostos a montar um negócio online
Meio & Mensagem
27 de abril de 2013 - 6h20
A Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram nesta semana um guia para orientar micro e pequenos empresários interessados em montar lojas virtuais, os e-commerces.
O Guia do e-Commerce, cuja versão digital é gratuita e estará disponível para internet, tablets e celulares, foi preparado por um comitê de profissionais que, juntos, já criaram cerca de 400 e-commerces. O passo-a-passo inclui o que deve ser feito nas diferentes disciplinas que integram este tipo de negócio (planejamento, plataforma e tecnologia, integrações, comunicação visual, gestão de conteúdo, operações e logística, serviços financeiros e marketing digital).
O objetivo é desmistificar falsas impressões sobre esta modalidade de negócio e
o que deve ser feito para que a loja virtual tenha mais chances de sobreviver – entre os erros apontados está a crença de que basta investir em plataforma para o projeto ser bem-sucedido. Segundo a Apadi, entre 15% ou 20% do valor do projeto deve ser destinado a isso. O restante deve ser distribuído entre as outras áreas, sobretudo em divulgação. O guia alerta, também, para a necessidade de bons parceiros de logística e distribuição para evitar uma enxurrada de reclamações.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público