Comunicação

Burger King cria personagem gerada por IA

Idealizada pela AlmapBBDO, mostra a IAra combatendo suposto incêndio num restaurante da rede

i 8 de julho de 2025 - 15h22

Burger King IAra

A campanha brinca com assuntos virais do universo de IA (Créditos: Divulgação)

Aproveitando a popularidade do uso de inteligência artificial (IA) na publicidade, o Burger King apresenta sua própria personagem gerada por IA, a senhora IAra.

Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa faz parte da promoção King em Dobro, na qual o consumidor leva dois sanduíches por R$ 25,90.

A campanha inclui diversos filmes criados com IA, que retratam situações surreais de maneira hiper-realista. No primeiro deles, por exemplo, a personagem IAra é flagrada tentando conter um incêndio em um restaurante Burger King.

O foco da ação é explorar o contraste entre realidade e ficção, com personagens irreverentes que dialogam com o público. Em um dos filmes, o próprio sanduíche Whopper interage com os elementos da narrativa.

A campanha tem veiculação nacional em TV, em canais digitais, redes sociais e mídia out-of-home. A produção é da Paranoid e a produtora de som é a Jamute. As estratégias de out-of-home ficaram com a Streetwise.