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Comunicação

Campanhas da Semana: a busca pelo hexa e a conexão das marcas

Marcas como Visa, Tiktok e Outback se conectam com os brasileiros na busca pela sexta estrela


18 de novembro de 2022 - 15h50

Com foco nas superstições dos brasileiros na hora de torcer pelo Brasil, a Visa traz Galvão Bueno para estrelar a campanha “Conte com a sorte para torcer, vai de Visa para pagar” criada pela VLMY&R.

https://www.youtube.com/watch?v=fvh-jlfGbNU

O narrador também é a voz da nova comunicação no clima do Mundial do TikTok, que anuncia o lançamento da ferramenta que permite usar jargões famosos narrados por Galvão nos vídeos criados dentro da plataforma. Para isso, a empresa contou com a Galeria para a criação de um filme que explica a funcionalidade. A compra de mídia para a ação foi feita pela Publicis.

E para incentivar a torcida pelo Brasil, o Outback traz Galvão Bueno para narrar a convocação dos aperitivos disponibilizados pelo restaurante durante a Copa. Além disso, a marca anuncia a parceria com a Brahma, com refil na caneca congelada de chopp. O conceito criativo das peças foram desenvolvidos pela Score com desdobramentos para o online desenvolvidas pela Ampfy, no off-line pela Santa Clara e com estratégia de relações públicas pensada pela JeffreyGroup.

Trazendo nomes como Bebeto e Karim Benzema, o atual vencedor do Bola de Ouro, o Departamento de Economia e Turismo de Dubai veicula o filme “Where the World Celebrates” (“Onde o Mundo Celebra”), que incentiva as pessoas a aproveitar Copa.

O Burger King propõe novo sabor de lanche para que os torcedores brasileiros não fiquem sem o churrasco durante os jogos do mundial. A campanha criada pela David apresenta o Whopper Churras, composto por um hambúrguer com fraldinha, vinagrete, maionese temperada, pão com gergelim, alface e fatia de queijo sabor cheddar. Além disso, o filme brinca com o “7×1”.

A FCB Brasil criou o filme “Flash na Amarelinha” para a Flash. A ação dá benefícios aos clientes que personalizarem suas camisas da seleção com o nome da marca.

Nesse momento pré-Mundial, a Nike cria o “Footballverse”, que traz de volta ao futebol Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho para jogar contra nomes do futebol mundial atual, como o atacante francês Mbappé. O filme criado pela Wieden+Kennedy traz nomes como Cristiano Ronaldo, Edgar Davids, Kevin De Bruyne, Leah Williamson e Virgil van Dijk.

Com Lionel Messi, Karim Benzema, Achraf Hakimi, Son Heung-min, Jude Bellingham, Pedro González López (Pedri), Serge Gnabry e Stormzy, a Adidas reúne a “família de craques” embaixadores da marca para inspirar os torcedores para a Copa. O filme produzido pela Smuggler tem como mote “Quando o futebol é tudo, nada é Impossível!”.

https://www.youtube.com/watch?v=Bv-3Wx2UdbI

A Brahma traz uma versão brasileira da música “Waka Waka”, considerada uma das maiores da Copa do Mundo, que traz uma mistura de funk, samba, piseiro e sertanejo. A campanha da Africa traz os cantores Zeca Pagodinho, Tierry e Bárbara Labres para interpretar a canção.

Ronaldo e Rivaldo, embaixadores da Betfair, mostram que “O jogo é outro” para quem assiste às partidas apostando. A criação é da Ogilvy.

O atacante da seleção brasileira Richarlison estreou o “corte antizica”. A ação da Clear, criada pela Tech and Soul, faz o desenho de uma folha de arruda para trazer sorte para o jogador.

No clima de Copa do Mundo e Black Friday, o McDonald’s traz a apresentadora Ana Clara e os influenciadores Anderson Profeta, Juvi e Yasmin Yassine, para falar sobre a “Central da Méqui Friday”. A campanha foi criada pela Galeria.

Com criação da Jotacom, o Duolingo patrocina a equipe do Qatar, um time de futebol amador de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A escola de idiomas traz o personagem “Professor Duo” no papel de um treinador, cobrando a lição dos estudantes. Além do apoio, a marca providenciou os novos uniformes do clube e deu aos jogadores uma assinatura da versão premium do app. A produção da ação é da Arizona.

 

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