Assinar

Cannes Lions muda Glass e Social e terá plataforma para países em 2025

Buscar

Cannes Lions muda Glass e Social e terá plataforma para países em 2025

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions muda Glass e Social e terá plataforma para países em 2025

Festival de publicidade cria iniciativa para que diferentes países exponham seu diferencial criativo ao longo do evento


7 de novembro de 2024 - 12h59

Cannes 2025

(Crédito: Celina Filgueiras)

A organização do Festival de Criatividade Cannes Lions anunciou algumas mudanças para sua 72ª edição, marcada para junho de 2025, na Riviera Francesa.

Na área de premiações, as principais novidades envolvem mudanças em duas categorias: Glass: The Lion for Change e Social & Influencer.

A primeira, criada há dez anos como forma de destacar os trabalhos criativos que promovem a equidade de gênero e ajudar a descontruir estereótipos, passa por uma ampliação. Além de abarcar os trabalhos que abordem o tema de gênero, Glass também passa a avaliar os cases a respeito de interseccionalidades, como questões de raça, deficiência e desigualdade social.

“Expandir o escopo nos permite celebrar ideias que promovam uma representação mais equitativa para uma gama mais ampla de comunidades e refletir a importância de incorporar uma inclusão autêntica em todo o processo criativo”, diz, em comunicado, Marian Brannelly, diretora global de prêmios do Lions.

Outra mudança envolve a categoria Social & Influencier, que passou por uma reformulação e adotará o nome de Social & Creator como forma de destacar a importância dos criadores de conteúdo no segmento. A ideia é mostrar que os creators têm papel tão importante quanto as marcas para o desenvolvimento de ideias que possam engajar os consumidores.

Ainda sobre criadores de conteúdo, o festival repetirá em 2025 a iniciativa Lions Creators, programa que pretende estimular a participação desses profissionais no evento, com debates e conteúdos sobre a temática.

Cannes Lions terá Country Pavilions

Outra iniciativa apresentada pela organização para o próximo ano é o Country Pavilions, um espaço para que os países possam apresentar, durante o Festival, um pouco de sua capacidade criativa. Além de exposição em um pavilhão, o programa também prevê sessões de conteúdo para que os países destaquem sua atuação e oportunidades na indústria criativa.

As inscrições para a participação no pilar de conteúdo do Cannes Lions já estão abertas. Já as inscrições para os cases, que disputarão os cobiçados Leões, abrem no dia 16 de janeiro de 2025.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público