Carat reduz previsão para publicidade no País

Buscar

Carat reduz previsão para publicidade no País

Buscar
Publicidade

Comunicação

Carat reduz previsão para publicidade no País

Mercado deve crescer 6,6%, abaixo do que se supunha no último relatório da agência do grupo Dentsu Aegis


25 de abril de 2015 - 11h00

 Agência de mídia do grupo Dentsu Aegis, a Carat reduziu a previsão de crescimento dos investimentos em publicidade no Brasil para 6,6%. O dado consta de um relatório lançado nesta terça-feira, 24, e contrasta com levantamento anterior, divulgado em setembro de 2014, que previa uma alta de 8,1% para este ano.

A publicidade mundial deve ter um crescimento de 4,6%, chegando a US$ 540 bilhões. O número é considerado positivo e a expectativa da Carat é que os resultados de 2016 sejam ainda melhores: 5%.

A agência afirma que o digital terá uma alta de 15,7% em 2015, especialmente por conta de modalidades como mobile, cujos investimentos devem saltar 50%, e vídeos online, com 21%. Especificamente nos Estados Unidos, a mídia programática deve crescer 137%, alcançando US$ 10 bilhões. O Carat aposta que 2016 será o primeiro ano em que o digital representará mais de um quarto dos investimentos.

Em relação ao share de mídias, a televisão segue absoluta, concentrando 42,7% dos investimentos. O digital, que será um quarto do mercado em 2016, chegará a 21,7% neste ano. A segunda mídia que mais cresce é o out-of-home, que atingirá 7% do mercado em 2015 e deve ultrapassar o meio Revista, com 6,9%. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Atletas brasileiros protagonizam campanha da Globo para Olímpiada

    Atletas brasileiros protagonizam campanha da Globo para Olímpiada

    Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual

  • Artplan conquista a conta de Bob’s

    Artplan conquista a conta de Bob’s

    Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985