Como cupido, Cazuza desperta paixões

Buscar
Publicidade

Comunicação

Como cupido, Cazuza desperta paixões

Vivo e Samsung voltam a firmar parceria de branded content com o clipe para ?Exagerado?, uma das canções mais famosas da fase solo do cantor


12 de junho de 2015 - 11h13

Há 30 anos, Cazuza definitivamente deixava para trás o posto de frontman do Barão Vermelho para estrear sua breve, porém bem-sucedida, carreira solo. E a música que marcou o início da então nova fase do músico carioca foi a romântica “Exagerado”.

Para homenagear a canção, a Vivo lança um clipe que transforma o cantor, morto em 1990, em um cupido conectado, que tem a missão de formar casais apaixonados na Terra. Com flechas e mensagens instantâneas, o personagem provoca paixões arrebatadoras em diversas situações, como no meio da multidão de um show de rock, em que uma garota vê outra pelo telão e o encontro entre elas acontece. Em outra cena, que exibe um protesto nas ruas, a oposição é deixada de lado em nome do amor. Ao final, é exibida e mensagem "há 30 anos o verdadeiro exagerado nos ensinou como é bom amar e viver intensamente cada minuto”. O filme é protagonizado por Emílio Dantas, ator que estrelou o musical “Cazuza”.

A ação de branded content repete a parceria da operadora com a Samsung do ano passado, quando as duas marcas celebraram outro importante músico brasileiro, Raul Seixas, com o comercial “Metamorfose Ambulante”. O vídeo atraiu mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. No novo filme, os dispositivos Galaxy S6 ajudam a conectar os apaixonados. Completa a iniciativa a reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Veiculado somente na internet, “Exagerado” também conta com uma segunda versão interativa, para ser assistida simultaneamente no desktop e no smartphone. O filme tem criação da Africa e conta com direção de Nico Perez Veiga e Luisa Kracht e produção da PBA Cinema. Foram necessários seis dias de filmagem, que envolveram mais de 200 pessoas para cada dia de produção, 13 artistas de composição e efeitos, e 15 profissionais de 3D. No total, foram utilizadas 1.440 horas de equipamento (60 dias/24 horas).  

wraps

Leia também: Vivo cria homenagem a Cazuza 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Atletas brasileiros protagonizam campanha da Globo para Olímpiada

    Atletas brasileiros protagonizam campanha da Globo para Olímpiada

    Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual

  • Artplan conquista a conta de Bob’s

    Artplan conquista a conta de Bob’s

    Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985