Assinar

Confira a Dança das Contas de 2011

Buscar
Publicidade
Comunicação

Confira a Dança das Contas de 2011

As principais conquistas de prospecções, concorrências e alinhamentos que movimentaram a vida das agências


19 de dezembro de 2011 - 9h45

Para as agências, a chegada de uma nova conta é como uma conquista de campeonato no campo do futebol. Cada novo cliente fruto de prospecções, concorrências ou mesmo alinhamentos internacionais é comemorado como um gol decisivo. Entretanto, ao contrário do que ocorre no esporte, onde a vitória encerra a partida, no mercado de comunicação ela marca o início do jogo.

É no trabalho do dia a dia que as agências são postas à prova. Cada passo desse relacionamento nem sempre amistoso com os anunciantes pode ser definitivo para a manutenção dos contratos. Uma análise retroativa neste levantamento de Dança das Contas que o Meio & Mensagem publica todo fim de ano mostra que algumas marcas importantes não chegam a ficar nem um ano nas agências que selecionam. Exemplos disso são Hope, Hopi Hari, Kasinsky e L’Occitane, que apareceram nesta mesma lista no ano passado e retornam neste ano, já com novas agências.

Confira neste link duas grandes tabelas com a Dança das Contas de 2011, por anunciantes e por agências, com informações publicadas durante o ano por Meio & Mensagem e encaminhadas pelas agências citadas.

ERRATA: ao contrário do que informa a tabela de Dança das Contas de 2011 por Anunciante, a verba de Avianca seguiu para a Rapp Brasil após deixar a Z+.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Fundado por Luiz Villano e Wladimir Winter, estúdio criativo propõe atuação desde a consultoria a trabalhos de propriedade intelectual

  • Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero