Conheça as melhores agências digitais do Brasil
Agency Scope destaca Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA
Conheça as melhores agências digitais do Brasil
BuscarConheça as melhores agências digitais do Brasil
BuscarAgency Scope destaca Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA
Alexandre Zaghi Lemos
31 de janeiro de 2017 - 18h49
Atualizada em 1 de fevereiro de 2017 – 09h15
Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA são as agências digitais de maior destaque no Brasil na opinião dos anunciantes. Elas lideram seis rankings da pesquisa Agency Scope, que entrevistou 405 vice-presidentes, diretores e gerentes de marketing de 372 empresas, entre maio e setembro de 2015.
Os anunciantes concederam notas a agências em vários quesitos, que ganharam pesos diferentes. Considerando a média ponderada da percepção global de todos os entrevistados, as líderes são Fbiz, CuboCC e Wunderman, nesta ordem.
Já no recorte em que os anunciantes avaliam apenas as agências com as quais trabalham, e, portanto, conhecem melhor, as vencedoras são VML, em primeiro, W3haus, em segundo, e Ampfy, em terceiro. Essas três são, portanto, as agências com clientes mais satisfeitos.
A Fbiz é também a top of mind em conhecimento espontâneo, à frente de Wunderman e Isobar. Já na percepção de criatividade dos executivos de marketing quem lidera é a CuboCC, seguida por Fbiz e Isobar.
Os pesquisadores pediram ainda que os anunciantes fizessem um exercício e apontassem, das agências com as quais não trabalham, aquelas que convidariam para um hipotético processo de concorrência. Neste caso, a Fbiz foi novamente a mais citada, seguida por Isobar e CuboCC.
Finalmente, os entrevistados foram chamados a apontar as agências que consideram “exemplar”. A mais mencionada foi a Fbiz, mais uma vez, à frente de Isobar e R/GA.
A pesquisa, realizada pela Scopen (ex-Grupo Consultores), aponta ainda as características de uma agência ideal na opinião dos anunciantes. Criatividade e inovação são os atributos mais citados, seguidos por conhecimento digital (mercado, cliente, marca), entendimento de novas tecnologias e capacidade digital. São as mesmas principais características mencionadas no estudo anterior, de 2014.
As agências preferidas do live marketing
Entre os motivos para troca de agência, os anunciantes citam principalmente o atendimento, com grande distância para a segunda razão, que é simplesmente o fim do contrato, e para a terceira, que é a relação qualidade/preço.
Os publicitários mais admirados do Brasil
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público