Comunicação
Conheça as melhores agências digitais do Brasil
Agency Scope destaca Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA
Conheça as melhores agências digitais do Brasil
BuscarConheça as melhores agências digitais do Brasil
BuscarAgency Scope destaca Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA
Alexandre Zaghi Lemos
31 de janeiro de 2017 - 18h49
Equipe da Fbiz em foto do final de 2015, durante comemoração da conquista do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação pelo seu CCO Guilherme Jahara
Atualizada em 1 de fevereiro de 2017 – 09h15
Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA são as agências digitais de maior destaque no Brasil na opinião dos anunciantes. Elas lideram seis rankings da pesquisa Agency Scope, que entrevistou 405 vice-presidentes, diretores e gerentes de marketing de 372 empresas, entre maio e setembro de 2015.
Os anunciantes concederam notas a agências em vários quesitos, que ganharam pesos diferentes. Considerando a média ponderada da percepção global de todos os entrevistados, as líderes são Fbiz, CuboCC e Wunderman, nesta ordem.
Já no recorte em que os anunciantes avaliam apenas as agências com as quais trabalham, e, portanto, conhecem melhor, as vencedoras são VML, em primeiro, W3haus, em segundo, e Ampfy, em terceiro. Essas três são, portanto, as agências com clientes mais satisfeitos.
A Fbiz é também a top of mind em conhecimento espontâneo, à frente de Wunderman e Isobar. Já na percepção de criatividade dos executivos de marketing quem lidera é a CuboCC, seguida por Fbiz e Isobar.
Os pesquisadores pediram ainda que os anunciantes fizessem um exercício e apontassem, das agências com as quais não trabalham, aquelas que convidariam para um hipotético processo de concorrência. Neste caso, a Fbiz foi novamente a mais citada, seguida por Isobar e CuboCC.
Finalmente, os entrevistados foram chamados a apontar as agências que consideram “exemplar”. A mais mencionada foi a Fbiz, mais uma vez, à frente de Isobar e R/GA.
A pesquisa, realizada pela Scopen (ex-Grupo Consultores), aponta ainda as características de uma agência ideal na opinião dos anunciantes. Criatividade e inovação são os atributos mais citados, seguidos por conhecimento digital (mercado, cliente, marca), entendimento de novas tecnologias e capacidade digital. São as mesmas principais características mencionadas no estudo anterior, de 2014.
As agências preferidas do live marketing
Entre os motivos para troca de agência, os anunciantes citam principalmente o atendimento, com grande distância para a segunda razão, que é simplesmente o fim do contrato, e para a terceira, que é a relação qualidade/preço.
Os publicitários mais admirados do Brasil
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix