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Comunicação

Dança das contas: Vivo, Nestlé e Hopi Hari

Meio & Mensagem traz a movimentação de agências e anunciantes anunciadas nesta semana


4 de setembro de 2015 - 10h11

Cerca de dez agências participam de duas concorrências promovidas pela Vivo por suas verbas on e off-line. Para a maior verba, a de publicidade, a operadora convidou as quatro agências que a atendem atualmente: Africa, DM9DDB, DPZ&T e Y&R. Também chamou a Loducca, que atende a marca GVT, comprada recentemente pela Vivo, e a Havas. No caso desta última, há uma relação acionária que aproxima agência e anunciantes: Vincent Bolloré, maior acionista do grupo Havas é também acionista da Vivendi, que ao vender a GTV acabou ficando com uma fatia da Vivo. Já a disputa pela verba digital da Vivo envolve a DM9DDB, Publicis Worldwide, SapientNitro e Wunderman. A DM9 é uma das principais agências da marca.

A Publicis Brasil ganhou espaço no atendimento digital à Nestlé. Após a conquista do off-line Ninho no final do ano passado, uma conta de longa data da WMcCann, a agência passa a concentrar a verba digital. Também assume o digital de Passatempo, que já era cliente no off-line. A disputa por Passatempo digital envolveu também Fbiz, Mutato e Pereira & O’Dell. Todas as empresas compõem um  pool de 17 agências estabelecido pela Nestlé em junho, quando o anunciante decidiu ampliar o investimento em estratégias digitais.

O parque Hopi Hari começará a ser atendido pela agência Zoégas, para a retomada nas atividades na mídia em função de novo processo de revitalização do parque. A primeira campanha desenvolvida para a Hora do Horror já pode ser encontrada nas ruas de São Paulo.

A E/OU-MRM conquistou duas novas contas: Pernord Ricard e da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil. Para a conta de Pernord Ricard, ex-FBiz, a agência será responsável pela plataforma multicanal de relacionamento com o cliente junto aos consumidores finais, com foco no ambiente digital. Para a Shell, ex-Rapp Brasil, a agência será responsável por aprimorar as práticas e tecnologias de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

A agência Zero11 é a nova agência da Lion, marca estreante no mercado de beleza e que está prestes a lançar uma linha de secadores e pranchas inovadoras. A agência será responsável por todas as ações da marca, desde o branding, passando pela criação da proposta de valor, pelo posicionamento da marca e pela construção da identidade simbólica, até a campanha de comunicação.

A agência Ginga – Digital Marketing Strategists, acaba de incluir uma nova marca do Grupo Caoa ao seu portfolio de clientes – a Caoa Consórcios, criada em 1988. A Ginga foi contratada para desenvolver um trabalho de comunicação integrada para a empresa, envolvendo canais digitais, mobile, mídias sociais e off-line.

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