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Comunicação

DM9Rio com Criolo para Anistia Internacional

Campanha Jovem Negro Vivo traz trilha especial do cantor e compositor paulistano e alerta para o alto índice de homicídios no Brasil


12 de novembro de 2014 - 12h33

A DM9Rio assina a nova campanha da Anistia Internacional que quer chamar a atenção para o alto número de homicídios de jovens no Brasil, em especial entre a juventude negra. Intitulada Jovem Negro Vivo, a iniciativa conta com uma trilha sonora especial, assinada pelo cantor e compositor Criolo.

Com uma linguagem emocional, o filme relata o dia de um jovem morador de uma grande cidade que percorre vários locais. Em seu trajeto, ele estranha o fato de ver "pessoas invisíveis" realizando atividades de rotina; estes personagens representam as vítimas da violência. Ao final do comercial, o próprio protagonista acaba se tornando uma delas. A locução explica: “30 mil jovens são vítimas de homicídios no Brasil. 77% são negros. Queremos ver os jovens vivos.” A ParaRaio assina a produção do filme que conta com imagens em 3D.

“A morte violenta não pode ser aceita como destino de tantos jovens. As consequências do preconceito e dos estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e das periferias devem ser amplamente debatidas e repudiadas”, conclui Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil.

Confira abaixo o filme criado pela DM9Rio:

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Confira campanhas da DM9Rio no Portfólio de Agências

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