DPZ nega que marca esteja sob risco
?Os franceses são muito inteligentes para jogá-la fora?, afirma o CEO Flávio Conti
?Os franceses são muito inteligentes para jogá-la fora?, afirma o CEO Flávio Conti
Felipe Turlao
4 de fevereiro de 2014 - 10h17
A coluna Em Pauta da edição 1595 de Meio & Mensagem publicou a informação de que a marca DPZ pode ser extinta no caso de uma possível fusão com a Taterka. “Infelizmente, corre-se um grande risco de a marca não existir mais”, afirmou um executivo ligado a uma das empresas do Publicis Groupe no Brasil.
A possibilidade é totalmente rechaçada pelo CEO da DPZ, Flávio Conti. “Não há a mínima possibilidade. Trata-se de uma marca gloriosa, de 46 anos. É total falta de bom senso mexer nessa marca. A DPZ não tem a mínima chance de sumir”, afirma.
Conti reconhece a possibilidade de fusão com outra agência do Publicis Groupe, embora ainda não haja prazo para que isso ocorra. “Se acontecer, que seja bem-vindo. É bom para as empresas, que ficariam mais fortes. Não digo que isso vá acontecer, mas há pensamentos e conjecturas”, diz.
Ele não quis falar sobre parceiros, mas ao ser perguntado sobre uma possível fusão com a Taterka, noticiada pelo Meio & Mensagem em dezembro, e consequente desaparecimento da marca DPZ, afirmou: “A agência é maravilhosa. Sou amigo do Dodi (Taterka), que é muito experiente. Ele sabe que uma marca como a DPZ não pode desaparecer”, frisa.
Mas Conti manda um recado: “Se isso (fusão com outra agência) ocorrer, a marca DPZ sempre virá na frente. A DPZ está sendo protegida. O nome sempre virá em primeiro lugar. Fora isso, é tudo rumor”, garante.
Ele conclui: “O nome DPZ foi aclamado. Seria uma tristeza desaparecer. A marca DPZ é eterna. Esperamos que assim seja. Não somos mais donos dela, mas os franceses são muito inteligentes para jogar esse nome fora. Em nome da propaganda, do bom senso, a marca DPZ é muito, muito importante e forte”.
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