Gael amplia e anuncia novos eventos
Agência está frente do Boulevard Olímpico e trará Festival de Montreaux ao Rio de Janeiro entre outras ações
Agência está frente do Boulevard Olímpico e trará Festival de Montreaux ao Rio de Janeiro entre outras ações
Teresa Levin
29 de março de 2016 - 3h21
Com dois anos de atuação, a Gael investe em uma nova sede o Rio de Janeiro e anuncia quatro projetos para 2016. A frente da elaboração do Boulevard Olímpico, maior live site de uma Olimpíada, a agência prepara-se também para trazer para a capital carioca o Rio Montreaux Festival, ao lado da MZA Music. Também com esta empresa, a Gael promoverá ainda este ano a segunda edição do Digital Music Experience, premiação voltada para a música no meio digital. Além destes projetos, a Gael, que é comandada por Gaetano Lops, trará ao Brasil o Wave Park, iniciativa alemã que envolve a maior piscina de ondas artificiais do mundo. Itinerante, a ideia é que ela rode o Brasil entre o fim do ano e 2017.
“O Boulevard Olímpico será o segundo maior projeto dos Jogos Olímpicos e o maior projeto da história das Olimpíadas em live sites, que é como o Comitê Internacional chama as exibições públicas dos Jogos”, comenta Lops. O espaço ocupará uma extensão de 4 km na região portuária do Rio de Janeiro e operará ao longo de trinta dias, durante todas as Olimpíadas e Paralimpíadas. Além da transmissão das competições olímpicas em telões, contará com quatro palcos onde artistas se apresentarão em shows musicais. Funcionando das 9h às 24h em todos os dias de competição, a expectativa é que ele receba 100 mil pessoas por dia apenas na região do Porto; a entrada será gratuita.
O evento, que está sendo realizado com a prefeitura do Rio de Janeiro, será totalmente financiado pela iniciativa privada, informa o executivo. O patrocínio é restrito aos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “Temos dez cotas disponíveis e até agora fechamos com a Ambev, com a marca Skol, e a Nike”, diz. Além deles, o jornal O Globo será um dos media partners do Boulevard Olímpico. Este não será o único live site a cargo da Gael: a agência também ficará a frente do que ocupará o Parque Madureira durante os Jogos.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024