Greenpeace ataca união entre Lego e Shell
Filme da entidade mostra derramamento de petróleo em oceano criticando a parceria entre as empresas
Filme da entidade mostra derramamento de petróleo em oceano criticando a parceria entre as empresas
Meio & Mensagem
11 de julho de 2014 - 9h56
Em seu novo filme, o Greenpeace, convida o público a assinar uma petição pressionando a Lego a terminar a parceria com a Shell. Criado pela Don’t Panic, de Londres, o vídeo intitulado "Everything is NOT awesome", se opõe ao slogan principal da marca de brinquedos e retrata a depredação do oceano Ártico, causada pelo derramamento de petróleo.
Segundo a ONG, a parceria das empresas faz parte de uma estratégia que pretende aumentar o lucro da companhia petrolífera, alavancando sua reputação ao associar sua imagem a uma marca que transmita valores positivos, “maquiando” suas atividades. Para a entidade, a petição reforça o movimento Salve o Ártico, e expressa o objetivo da fabricante de brinquedos de “proteger o direito das crianças de viver num ambiente saudável”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público