Comunicação
Greenpeace ataca união entre Lego e Shell
Filme da entidade mostra derramamento de petróleo em oceano criticando a parceria entre as empresas
Filme da entidade mostra derramamento de petróleo em oceano criticando a parceria entre as empresas
Meio & Mensagem
11 de julho de 2014 - 9h56
Em seu novo filme, o Greenpeace, convida o público a assinar uma petição pressionando a Lego a terminar a parceria com a Shell. Criado pela Don’t Panic, de Londres, o vídeo intitulado "Everything is NOT awesome", se opõe ao slogan principal da marca de brinquedos e retrata a depredação do oceano Ártico, causada pelo derramamento de petróleo.
Segundo a ONG, a parceria das empresas faz parte de uma estratégia que pretende aumentar o lucro da companhia petrolífera, alavancando sua reputação ao associar sua imagem a uma marca que transmita valores positivos, “maquiando” suas atividades. Para a entidade, a petição reforça o movimento Salve o Ártico, e expressa o objetivo da fabricante de brinquedos de “proteger o direito das crianças de viver num ambiente saudável”.
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles
Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer
Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media
Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers