Havas demonstra interesse em adquirir partes da Dentsu
Diretor financeiro e de operações da holding disse, em evento, que a Dentsu é um ativo forte

Escritório da Havas em Madri, na Espanha (Crédito: Reprodução)
Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2025, a Havas demonstrou interesse em adquirir ou fazer parcerias com alguns ativos internacionais da Dentsu.
O potencial interesse acontece em um momento em que a Havas registrou um crescimento orgânico de 3,8% no terceiro trimestre, impulsionado em particular por um desempenho muito sólido nos Estados Unidos.
“Sabemos que a Dentsu International pode estar à venda. Não fomos contatados pela Dentsu. Sabemos que é um ativo muito forte e grande em todo o mundo, com uma boa rede, com algumas aquisições que foram feitas nos últimos dois ou três anos”, disse o diretor financeiro e de operações da holding, François Laroze, durante o evento.
O executivo ainda informou que a Havas não se projeta como compradora de toda a rede internacional da Dentsu, pois seria grande demais para a holding, considerando seu balanço patrimonial. Apesar disso, Laroze confirmou que o interesse da Havas em alguma parceria ou alienação de certos ativos. “Consideramos isso um grande trunfo”, reforçou.
O interesse também se expressa no momento em que o grupo de publicidade japonês parece estar considerando mudanças estruturais. Em agosto, a Dentsu revelou que está avaliando opções estratégicas para ampliar seu valor corporativo, o que poderia significar a venda de parte de suas operações internacionais. Apesar de a empresa ter nomeado consultores para analisar opções, nenhuma decisão ainda foi anunciada.
Entre as operações internacionais da Dentsu, que geraram mais de US$ 4,5 bilhões em receita líquida para o grupo, estão: a consultoria digital Merkle e ativos provenientes da aquisição do Aegis Group do Reino Unido. No entanto, em 2025, o desempenho dos ativos internacionais caiu, com a receita orgânica caindo 8,9% na Ásia-Pacífico (excluindo Japão), 3,4% nas Américas e 2,4% na Europa, Oriente Médio e África. Somente a receita no Japão aumentou, com alta de 5,3%.
O Bolloré Groupe, principal acionista da Havas, detinha uma participação na Aegis antes de sua venda para a Dentsu, em 2012.