Assinar

Havas reformula liderança global

Buscar
Publicidade
Comunicação

Havas reformula liderança global

Ex-CEO David Jones deixa empresa e Yannick Bolloré assume cargo. Ricardo Monteiro será executivo número dois, ao lado de britânica


8 de janeiro de 2014 - 2h51

Sexto maior grupo da publicidade mundial, o Havas promove importantes mudanças em sua estrutura de liderança global.

Até então CEO, David Jones está deixando o principal cargo executivo da companhia e irá abrir uma empresa startup com atuação na área de tecnologia. Ele detinha ainda o mesmo cargo de CEO na rede Havas Worldwide, a principal do grupo.

Seu substituto como líder da holding é Yannick Bolloré, filho de Vincent Bolloré, principal acionista individual do Havas. Antes de se tornar CEO global, Yannick era diretor de operações.

wraps

O português Ricardo Monteiro, CEO da Havas Worldwide para Ibero-América e country manager do Brasil, passa a acumular o recém-criado cargo de co-presidente do grupo Havas e será o executivo número dois da holding no mundo, ao lado da britânica Kate Robertson, líder da Havas Worldwide no Reino Unido, que também assumirá a co-presidência.

Monteiro e Kate serão responsáveis por colocarem em prática os planos do novo CEO global, a quem estarão diretamente ligados.

A segunda função que Jones deixa, a de CEO da rede Havas Worldwide, será ocupada por Andrew Benett, que já detinha a função de co-presidente da rede. Promovido, ele reportará a Yannick.

“É um momento importante para o Havas”, define Yannick Bolloré, o novo CEO global do grupo. “Estamos no caminho de realizar nosso objetivo de ser o grupo mais integrado e inovador do mercado. Agradeço a David pelo impacto que causou no Havas nos últimos 15 anos. Com seu talent, contribuiu para a melhora dos resultados e a organização do grupo”, afirma. "Agradeço ao Bolloré Group e Vincent por seu apoio e ensinamento. E desejo sucesso a Yannick”, despediu-se Jones.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança