Heineken usa streaming para convidar público a sair de casa
Ação com Netflix e Uber transforma cenas de séries em experiências reais

Heineken cria ação com Netflix e Uber (Crédito: Roberto Resston Fo/Shutterstock)
Com a ação “Hijack Socialization”, criada pela Dentsu, a Heineken une entretenimento e mobilidade para incentivar o público a transformar cenas de séries e filmes em momentos reais de socialização.
Baseada no insight de que momentos especiais fazem as pessoas esquecerem até das telas, a ação faz parte da campanha global #SocialOffSocials.
Viver além das telas
Desenvolvida em parceria com Netflix e Uber Advertising, a iniciativa oferece corridas para estimular que o público troque o sofá por encontros fora de casa.
Foram selecionadas cerca de 75 produções do catálogo da Netflix com cenas que remetem ao universo da Heineken, como bares, encontros de amigos e momentos de convivência.
Em momentos estratégicos dessas cenas, surge uma mensagem convidando os espectadores a pausar a maratona e viver a experiência na vida real.
O anúncio também inclui um QR code que dá acesso a um voucher de R$ 25 da Uber.
Serão distribuídos 10 mil vouchers em todo o Brasil, limitados a um por CPF, para maiores de 18 anos. A campanha já está ativa e segue até outubro ou enquanto durarem os cupons.
Uso excessivo das redes sociais
A campanha #SocialOfSocials, criada pela LePub Milão com o cantor e ator Joe Jonas, aborda a socialização além das redes sociais.
O filme mostra como influenciadores e celebridades reagiriam se todo mundo sumisse das redes sociais e passassem a se divertir na vida real.
Criadores de conteúdo como Dude With Sign, Camila Coutinho, e Lil Cherry também estrelam a campanha. Ao reunir personalidades do meio digital, a Heineken reforça a importância de conexões presenciais e autênticas.