Like a Girl é destaque no Facebook Awards

Buscar

Like a Girl é destaque no Facebook Awards

Buscar
Publicidade

Comunicação

Like a Girl é destaque no Facebook Awards

Case da Leo Burnett Chicago para Always, e ?Ice bucket challenge?, de ALS, conquistam principais prêmios da edição 2015


15 de junho de 2015 - 10h43

A campanha “Like a girl”, da Leo Burnett Chicago para Always, é a mais premiada na edição 2015 do Facebook Awards, que revela seus resultados nesta segunda-feira, 15. O comercial, que tem um retrospecto de sucesso em outros festivais realizados nesse ano, como D&AD e New York Festivals, exalta as capacidades das meninas para destruir o sentido pejorativo atribuído à expressão “como uma menina”.

O trabalho conquistou um dos dois troféus Blue distribuídos — esta é a principal premiação do festival. Além disso, ganhou 2 Ouros, nas categorias Campanha Integrada e Facebook para o Bem, e 1 Bronze em Mídia.

O “Ice bucket challenge”, desafio do balde de gelo que teve seu ápice no ano passado e mobilizou milhões de usuá­rios do Facebook, inclusive o fundador da rede Mark Zuckerberg, também se destacou no festival ao abocanhar o outro Blue — único prêmio da ação. A iniciativa idealizada pela ALS Association pretendia arrecadar doações para patrocinar pesquisas sobre a esclerose múltipla amiotrófica.

Único case brasileiro entre os vencedores, “Found in Guanabara” levou 1 Bronze na recém-criada categoria Novas Fronteiras, que reconhece os melhores trabalhos de países chamados pelo Facebook de “mercados de rápido crescimento”. Elaborada pela Staff para a ONG Menos 1 Lixo, a campanha queria alertar a população sobre o descarte irresponsável de lixo.

Os Estados Unidos foram, de longe, o país com mais troféus conquistados, com 17. A segunda colocação ficou com o Líbano, que não costuma ser uma potência em festivais publicitários. O país faturou 1 Ouro,­ com uma campanha contra a violência doméstica da Leo Burnett Beirute para o cliente Kafa, e 2 Pratas. Na sequência, vieram Cingapura e Peru, com 2 troféus, Brasil, Romênia, Reino Unido, Noruega, Polônia e Áustria, todos com 1 prêmio.

Anteriormente chamado de Facebook Studio Awards, o festival chegou nesse ano à sua quarta edição. Seu objetivo é homenagear as peças publicitárias criativas que tiveram grande repercussão na rede social. O júri de 2015 foi composto por publicitários como o sócio e copresidente do board da AlmapBBDO Marcello Serpa, único representante brasileiro. Os critérios para escolha das peças foram inovação, originalidade, excelência na execução e valor da mensagem transmitida ao consumidor. Nessa edição, o festival foi atualizado com quatro novas categorias: Tecnologia Social, Estratégia de Mídia, Facebook para o Bem e Novas Fronteiras. Outra novidade foi a inclusão de ações no Instagram.

Na quarta-feira 24, o Facebook promoverá uma festa para celebrar os vencedores, em meio à programação do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Veja a lista de todos os vencedores aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf