Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista
Pesquisa da Teads aponta que 48% dos entrevistados apoiaram esta afirmação
Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista
BuscarMetade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista
BuscarPesquisa da Teads aponta que 48% dos entrevistados apoiaram esta afirmação
(Crédito: Vera Yulia Tyutereva/Shutterstock)
Uma pesquisa da Teads buscou analisou a opinião dos latino-americanos sobre publicidade e igualdade de gênero. No o estudo, 43% dos entrevistados disseram que o conteúdo publicitário é altamente sexista. No Brasil, a tendência é ainda mais acentuada: quase metade dos participantes de ambos os sexos (48%) apoiaram esta afirmação.
Os dados ainda mostram a objetificação ou a sexualização das mulheres (70%) como o principal reforço do cenário de sexismo. E embora 3 em cada 10 brasileiros tenham dito que a igualdade de gênero está presente na publicidade do dia a dia, 44% que acreditam que ela é mínima ou ausente.
Porém, mesmo diante dos pontos problemáticos levantados, mais da metade dos entrevistados (55%) considera que o papel da publicidade na igualdade de gênero é extremamente importante e que faltam mulheres nos cargos de liderança (56%).
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima