Ministério da Saúde lança filme contra Aids
Criada pela Propeg, a nova campanha de carnaval voltada para o uso da camisinha é ampliada também para outras datas festivas
Criada pela Propeg, a nova campanha de carnaval voltada para o uso da camisinha é ampliada também para outras datas festivas
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2014 - 4h51
*Por Amanda Boucault
Assim como todos os anos, o Ministério da Saúde lançou uma campanha no período de Carnaval, voltada para a prevenção contra a Aids (uso da camisinha).
Este ano, no entanto, a campanha foi criada de forma que pudesse ser usada em outras datas de grandes eventos populares ao longo do ano, não apenas na temporada carnavalesca.
Os dois novos filmes, criados pela Propeg, exploram o mesmo conceito “Se tem festa, festaço, tem que ter camisinha”, em diferentes amplitudes. Um aborda festas de todos os tamanhos pelo Brasil, das mais íntimas às gigantescas como Copa do Mundo, ressaltando a importância das pessoas terem sempre à mão o preservativo; o outro abrange o lado pessoal, a atitude de estar sempre preparado, com camisinha, seja lá qual for a festa.
A campanha também foi veiculada no rádio, mídia exterior, internet, ativações em redes sociais, anúncios de jornal e revista e materiais gráficos. Além das ações nos blocos de carnaval com ativadores e distribuição de material.
A produção é da Dinamo Filmes, com direção de cena de Rogério Velloso.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca