No El Sol, os papeis se invertem
Brasil conquista Grand Prix em Film com AlmapBBDO, mas agência perde prêmio de melhor do ano para McCann-Erickson Espanha
Brasil conquista Grand Prix em Film com AlmapBBDO, mas agência perde prêmio de melhor do ano para McCann-Erickson Espanha
Felipe Turlao
30 de maio de 2011 - 2h38
A AlmapBBDO foi a melhor agência brasileira do El Sol 2011. E dois fatos que envolvem a empresa foram os grandes destaques da edição deste ano do festival ibero-americano.
O primeiro é que o Brasil volta a levar um Grand Prix de Film em um festival da região. A Almap conquistou o prêmio máximo graças ao filme “Tradutor”, para Volkswagen – outro GP brasileiro coube à Leo Burnett Tailor Made, com o case “Correo Directo”, para Jeep.
A outra novidade é que, apesar do ótimo rendimento, a agência interrompe uma série de prêmios de Agência do Ano, que já havia conquistado em festivais como Wave Festival (quatro seguidos), Fiap (três seguidos), Clio (dois o), o próprio El Sol (dois seguidos) e Cannes. Outra exceção recente na escalada da Almap havia sido o El Ojo de 2010, onde a agência brasileira ficou em 14º lugar e a vencedora foi a Del Campo Nazca S&S.
Desta vez, a honra de melhor agência do El Sol coube à McCann Erickson da Espanha, que levou 4 Ouros, 4 Pratas e 7 Bronzes, além do Grand Prix de Exterior, para o case Hotel Save the Beach, para a cerveja Corona.
Além do Grand Prix em Film, a Almap levou ainda no El Sol 4 Ouros, com "Ringtônicos" para Casa do Zezinho (em Publicidad y Comunicación Digital), Twitter Zoom para Fox (em Marketing Direto), além de Cafiaspirina 1-3 para Cafiaspirina da Bayer e Álbum para Havaianas (ambos em Diarios y Revistas), sem contar 4 Pratas e 3 Bronzes.
Dentre as outras brasileiras, destaque para a Ogilvy, com seus 4 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze. Os Ouros foram para “Go Go Go”, para Flying Horse Energy Drink (em TV), “A Grande Venda de Banners”, para GRAACC Brasil (Publicidad y Comunicación Digital), “Whopper Face”, para Burger King (Marketing Directo) e a série “Aniversário, Retrato da Familia, Avô”, para Bandsports. (Diarios y Revistas). O rendimento da agência ajudou a rede Ogilvy a ser eleita a melhor do El Sol.
A Leo Burnett faturou, além do Grand Prix, 2 Pratas e 3 Bronzes. A única outra brasileira premiada foi a DM9DDB, com 1 Prata e 1 Bronze.
Além da Almap em Film, Leo Burnett em Marketing Directo, e McCann Espanha em Exterior, os outros Grand Prix couberam à JWT Espanha (em Grafica Exterior) e à Ogilvy Peru (em Radio). O Sol de Platino foi para "Pastillas contra el dolor ajeno", da Germinal C para Médicos sin Fronteras.
Confira abaixo "Tradutor":
Compartilhe
Veja também
Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista
Boninho estrela sua primeira campanha publicitária
Do sofá de casa, ex-diretor do Big Brother Brasil estrela campanha do iFood, cuja estreia acontece durante intervalo da novela Mania de Você, nesta segunda-feira, 13