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Comunicação

Note abre rede de franquias de comunicação corporativa

A rede tem como objetivo levar o know how da Note! Comunicação a diferentes regiões e figurar entre as 15 maiores do segmento em cinco anos


1 de agosto de 2016 - 13h31

A empresa Note Franchising está inaugurando um novo segmento na área de franquias no Brasil voltado para a área de comunicação. A empresa pretende implantar unidades franqueadas nas capitais, interior e litoral dos estados brasileiros e todas as unidades atuarão com os serviços Note!, de acordo com os processos e metodologias definidos pela franqueadora. Nas capitais, o modelo de franquia de serviços da Note irá determinar a definição de expertises específicas e assuntos preponderantes nos quais a unidade irá atuar.

No início das atividades, a franqueadora e o franqueado definirão em conjunto o plano de abordagem de mercado para a franquia, escolhendo as áreas que serão o foco inicial da unidade. Fora das capitais, a franqueadora delimitará um território exclusivo para cada franqueado, o que significa que não será implantada outra franquia Note no território em questão.

“A ideia de criar uma rede de franquia de comunicação surgiu há alguns anos. Apesar de sermos uma agência de comunicação, sempre tivemos muitos processos em nossos serviços. Recentemente, analisamos a viabilidade de replicar esses nossos processos, abrindo um novo modelo de negócio no mercado de comunicação e um novo segmento no mercado de franchising”, ressalta Fernanda Pancheri, fundadora da Note Franchising e diretora geral da Note Comunicação.

Para fazer parte da Note! Comunicação, o primeiro investimento é a taxa de franquia que gira em torno de R$ 50 mil. Incluindo os demais investimentos, considerando capital de giro, o total inicial estimado pela empresa para uma unidade de pequeno porte é de R$ 120 mil. A partir da entrada em operação, o franqueado deverá pagar à franqueadora a quantia equivalente a 12% (doze por cento) sobre o faturamento bruto da unidade no mês anterior.

“O objetivo é multiplicar o modelo de negócio adotado na unidade em São Paulo, disseminando assim a metodologia da empresa e mostrando que é possível aplicar processos na área de comunicação, visando atingir os melhores resultados para os clientes. Por ser uma rede de franquia de serviços, o objetivo não é gerar unidades concorrentes enter si, e sim uma rede complementar, que possa atender clientes dos mais diferentes segmentos e localidades do Brasil”, afirma Fernanda.

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